Declarações do RB Leipzig após vencer o Stuttgart

Declarações do RB Leipzig após vencer o Stuttgart
Fonte: Reprodução /RB Leipzig

Após a grande vitória fora de casa do RB Leipzig, diante do Stuttgart, pelo placar de 2 x 0, houve algumas declarações sobre a partida. O treinador Domenico Tedesco, Péter Gulácsi Willi Orban, comentaram sobre o resultado.

Domenico Tedesco

Primeiramente, o treinador falou quais eram as pretensões da equipe para a partida, sobre como viu o jogo do Stuttgart fez diversos elogios sobre Péter Gulácsi e Andé Silva e sobre o próximo jogo pela Copa da Alemanha, contra o Hansa Rostock.

“Nosso plano era vencer e deu certo. Nosso primeiro tempo não foi bom. Começamos bem e saímos em vantagem logo no início, mas depois não conseguimos mais pressionar. Ainda tivemos algumas boas chances, mas não aproveitamos. Se aproveitarmos melhor essas chances, podemos decidir o jogo ainda mais cedo.

O Stuttgart foi um time corajoso. Os defensores deles eram ótimos, o que prejudicou nossos pontas. André e Christopher tiverem dificuldades em alguns momentos. Eles também jogaram muitas bolas longas para Kalajdzic, que soube lidar bem com elas.

O desempenho de Pete foi muito bom. Ele nos manteve no jogo. Isso nos permitiu fazer 2 x 0 e vencer. 

André se sente confortável em nosso sistema. Seus companheiros fazem muito por ele, se preparam muito. Silva é um jogador muito trabalhador e faz isso muito bem.

Estamos indo muito bem desde dezembro. Precisamos ganhar confiança, isso é importante. Hoje foi um jogo onde não tivemos um grande desempenho. Fomos mais dominantes contra o Augsburg, mas só empatamos por 1 x 1. Queremos os dois, jogar bem e vencer. Mas isso virá com o tempo. Agora nosso foco é pelo jogo da copa contra o Rostock

Péter Gulácsi

Em seguida, veio a declaração de Péter Gulácsi, que foi um dos, se não, o melhor em campo. O goleiro fez diversas defesas importantes e que foram responsáveis por manterem o Leipzig no jogo e conseguir se segurar para ampliar o marcados. Ele falou o seguinte sobre a partida.

“Estou muito feliz por não termos sofrido gols. Claro, sempre tento fazer um desempenho 100%. Infelizmente, nem sempre dá certo. Hoje foi um bom jogo da nossa equipe. Estou muito feliz por poder fazer parte do time. Foi muito, muito importante termos conseguido nossa primeira vitória fora hoje.

Jogamos contra um bom time, mesmo que você não possa ver isso da tabela. A qualidade do futebol do Stuttgart é alta e eles nos causaram alguns problemas. Sabíamos que poderíamos decidir o jogo alternando ações.

Dissemos a nós mesmos que em 1º de janeiro iríamos apertar o botão de reset e parar de pensar muito no passado. Começamos o novo ano com duas vitórias, isso é muito importante para nossas ambições”.

Willi Orban

Por fim, o zagueiro Orban falou sobre o resultado e sobre como fazia tempo que o RB Leipzig não conseguia uma vitória fora de casa. Disse também sobre como sabia que a partida contra o Stuttgart não seria fácil.

“Faz muito tempo desde a última vez que vencemos fora. É muito bom. Não foi um jogo fácil para nós. Tivemos problemas, especialmente no primeiro tempo. Sofremos muito. Em termos de desempenho, ainda temos espaço para melhorias, mas no final, foi merecido. Estamos felizes por termos vencido fora, por não sofrermos gols. Mas temos que continuar trabalhando.

Sendo assim, essas foram as declarações do treinador e alguns atletas do RB Leipzig. Mostraram que a vitória foi muito importante, mas que eles estão com os pés no chão, pois sabem que a caminhada até o final da temporada é longa.