Declan Rice é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola entre clubes da Premier League e, com a abertura da janela na Inglaterra, as propostas começam, de fato, a serem formalizadas.
O Arsenal, principal candidato a contratar o volante há há alguns meses, acaba de ter uma proposta rejeitada pelo West Ham, divulgou o “The Athletic” e “The Guardian” no início quinta-feira (15).
Segundo o The Guardian, o Arsenal fez uma proposta oficial de 80 milhões de libras (R$ 488 milhões) pelo jogador da seleção inglesa, mas os Hammers não aceitaram. Eles esperam receber pelo menos 100 milhões de libras (R$ 609 milhões) pelo capitão da equipe.
Atualização: nova proposta do Arsenal
No fim da tarde do Brasil, porém, o “Daily Mail” reportou que o Arsenal está preparando uma nova proposta – que, dessa vez, alcança o valor pretendido pelos Hammers, segundo o jornal. A mídia inglesa ainda reporta que, agora, o Manchester City monitora a situação ainda mais de perto – com Chelsea e Manchester United correndo por fora.
Manchester City e Guardiola podem atravessar
Além do The Guardian, o site britânico “The Athletic” também reportou que o Manchester City, agora, monitora ainda mais de perto a situação do meio-campista inglês – e pode aproveitar a indefinição entre Arsenal e West Ham. Rice pode ser uma opção às possíveis mudanças no meio-campo do time de Guardiola, que pode perder Ilkay Gündogan de graça.
Afinal, por que Rice vai sair?
O volante é titular da seleção inglesa e capitão do West Ham aos 24 anos. Ele já recusou três ofertas dos Hammers para renovar seu contrato porque busca um clube em que possa disputar títulos frequentemente. Seu contrato é válido até 2024 e tem a opção de ser renovado por mais um ano.
Segundo o The Guardian, a expectativa é que o Arsenal alcance os 100 milhões de libras na próxima proposta incluindo diversos adicionais no contrato. Conversas iniciais progrediram positivamente e há expectativa de que haja acordo.
O The Athletic afirma que o Manchester City também monitora a situação do meio-campista e explora as possibilidade de fazer uma proposta pelo jogador. Chelsea e Manchester United já estiveram na jogada por Rice.
Ele fez 245 jogos pelos Hammers desde que se profissionalizou pelo clube, em 2017. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências em 37 rodadas da última temporada Premier League.