Declan Rice – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
393
Foto: Divulgação/Twitter/Declan Rice

Declan Rice, é um jogador de futebol profissional, que joga como meio-campista defensivo ou zagueiro no West Ham, da Premier League e na seleção da Inglaterra. O meia nasceu em 14 de janeiro de 1999, em Kingston upon Thames, região que compreende a Grande Londres. Apesar de ter nascido na Inglaterra, Rice teve a oportunidade de defender a seleção da Irlanda, por causa de seus avós. Portanto, confira mais sobre a carreira de Declan Rice e o mercado da bola.

Declan Rice – Início de carreira

A princípio, Rice ingressou na academia do Chelsea em 2006, com apenas sete anos, os Blues ficam ao lado do bairro onde nasceu. Em 2014, quando havia recém-completado 14 anos, rumores se confirmaram e migrou para o West Ham antes mesmo do mercado de transferências. Um ano e meio após ter acertado sua ida aos Hammers, finalmente o grande sonho: primeiro contrato profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Declan Rice

Primordialmente, após ter assinado seu primeiro contrato profissional no mercado da bola em dezembro de 2015, continuou atuando pelas categorias de base do clube do Leste de Londres até 2017. Sua estreia aconteceu frente ao Burnley, no último jogo da temporada 2016/17, entrou faltando apenas um minuto para o término da partida no lugar de Edimilson Fernandes.

A temporada 2017/18 começou com extrema expectativa dele e da torcida, já que Rice era capitão do time Sub-17 e titular absoluto da Seleção Irlandesa da categoria. Sobretudo, por ser um atleta muito versátil, podendo ser utilizado em mais de uma posição no meio-campo e, inclusive, na zaga. Declan participou de 30 minutos na estreia do West Ham naquela edição da Premier League contra o Manchester United em derrota por 4 x 0. Na partida seguinte, frente ao Southampton, teve mais tempo em campo: 76 minutos. Todavia, não impediu a derrota de 3 x 2.

O volante perdeu espaço com o técnico croata Slaven Bilic, que mais tarde acabou demitido. Com a chegada de David Moyes, Rice ganhou mais oportunidades no time titular, inclusive nas laterais, mas foi na zaga que ele se encontrou: terminou a temporada como titular absoluto. Fazendo partidas sólidas como o empate em 1 x 1 contra o Chelsea e uma ótima vitória por 2 x 0 sobre o Leicester no King Power Stadium.

Transferência e mercado da bola de Declan Rice

Em suma, a carreira de Rice foi toda defendendo os Hammers: 145 partidas realizadas. Desde a reta final da temporada 2017/18, vem sendo peça fundamental do elenco, sem grandes repercussões no mercado da bola. Participando da espinha dorsal da equipe mesmo com a mudança de técnicos e, claro, filosofias de jogo. Declan tem contrato com o West Ham até junho de 2026, ou seja, fixado no mercado de transferências. Entretanto, ele recusou uma proposta de renovação, o Chelsea sempre é um dos rumores como possível destino de Rice no mercado da bola há um tempo.

Rice na Seleção Inglesa

Rice iniciou a trajetória em seleções pela Irlanda. Passou pelo time Sub-15 e Sub-17 e defendeu em três amistosos profissionais. Até ser preterido pelo técnico Martin O'Neill na principal. Após esse episódio, Declan teve rumores de integrar o English Team e não pensou duas vezes. Em 2017, oficializou que defenderia a seleção da Inglaterra a partir dali.

Todavia, pelos Three Lions, ele foi peça-chave da campanha recente que culminou no vice-campeonato da Euro 2020. Logo, levantando rumores no mercado de transferências. Assim, ao todo são 24 partidas defendendo a seleção e um gol marcado, na Uefa Nations League, goleada por 4 x 0 sobre a Islândia em novembro de 2020.