Declan Rice interessa ao Manchester City

Declan Rice interessa ao Manchester City

O Manchester City costuma ser um time muito forte no mercado de transferências. A equipe sempre esta envolvida nas principais negociações, mesmo que não vença todas. Desta vez, os Citizens estão de olho em Declan Rice, um dos grandes destaques do futebol inglês. O jovem de 23 anos atua como volante ou como zagueiro e se destaca por sua qualidade para sair jogando e para defender.

Nas últimas janelas de transferências, o nome de Rice foi vinculado em diversas especulações, principalmente em uma possível mudança para algum time inglês. O Plantel de Pep Guardiola deseja contar com o inglês no futuro e é o estilo de jogador que o catalão gosta, porque ele é muito versátil. O jovem é volante defensivo de ofício, mas atua muito bem como zagueiro e líbero. Sendo assim, pode exerce ao menos três funções diferentes e com excelência.

O treinador do City conta em seu livro “Guardiola Confidencial“, que sempre busca ter jogadores em seu elenco que podem exerce ao menos três funções diferentes. O meia do West Ham se encaixa perfeitamente neste quesito. Ademais, é um ótimo jogador. O inglês também está na mira do Manchester United, rival dos Citizens, e do Chelsea.

Os clubes ainda não mandaram propostas, no entanto devem tentar fechar com o volante na janela de verão. A negociação por passar dos 100 milhões de euros e promete ser muito lucrativa para o West Ham. Na atual temporada, Declan Rice conta com mais de 150 roubos de bola na Premier League.

Foto Destaque: Divulgação/ West Ham