Com apenas 25 anos, Declan Rice se destaca como um dos melhores jogadores de sua posição no planeta e está longe de pendurar as chuteiras. Mas o volante parece já estar pensando numa nova profissão pro futuro.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O astro do Arsenal apareceu como modelo na London Fashion Week nesta segunda-feira (16). Em entrevista à “Sky Sports”, ele contou que se sentiu pronto em sua primeira experiência como modelo e admitiu que pode trocar o gramado pelas passarelas no futuro.
— Sabe de uma coisa, foi tão bom. Realmente, gostei de fazer isso. É a minha primeira vez e muitas pessoas disseram que me saí bem. Pode ser uma carreira depois do futebol, não sei, mas não, eu gosto desse tipo de coisa. Eu amo moda e ser convidado para me envolver nisso é realmente especial.
O desfile aconteceu no próprio Emirates Stadium, apresentando a coleção de Primavera-Verão de 2025 da colaboração entre a marca LABRUM e a Adidas. A collab é a responsável pelo segundo uniforme do Arsenal desta temporada, que usa as cores da bandeira pan-africana.
Batizado de “Designed By An Immigrant: Journey of Triumphs” (Desenhado por um Imigrante: Jornada de Triunfos, em português), o desfile foi idealizado por Foday Dumbuya, criador da marca. As roupas da Labrum unem elementos de Londres com a identidade da África Ocidental.
Além de contar com Rice na passarela, o evento foi prestigiado pelo gunner Ricardo Calafiori e a ex-jogadora Alex Scott.
Rice volta suas atenções ao Arsenal
Declan Rice teve tempo para se concentrar na passarela, já que ficou de fora do North London Derby no último domingo (15), vencido pelo Arsenal, por suspensão. O meia recebeu cartão vermelho no empate com o Brighton na rodada anterior e, por isso, foi ausência na vitória sobre o Tottenham.
Agora, no entanto, o volante precisará voltar suas atenções para o futebol, pois o Arsenal tem uma sequência importante pela frente, com estreia na Champions League contra a Atalanta nesta quarta-feira (18) e um confronto com o Manchester City no domingo (22).
Rice é peça-chave da equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta. Ele soma 54 jogos e sete gols com a camisa do Arsenal, mas ainda não conseguiu estufar as redes nesta temporada.
O retorno do volante da seleção inglesa será muito bem-vindo para Arteta, que ainda não pode contar com Martin Odegaard e Mikel Merino, que estão lesionados.