A derrota surpreendente da Inglaterra para a Grécia em Wembley, na última quinta-feira (11), colocou em xeque a escolha do próximo técnico da seleção inglesa.
Lee Carsley é o interino que assume o time desde a saída de Gareth Southgate. Mas, segundo o site “TBR Football”, a Federação Inglesa de Futebol (FA) ainda tem Eddie Howe como um dos principais candidatos e sabe quando tomará sua decisão.
O novo técnico da Inglaterra
Carsley, que vinha sendo cotado como favorito para assumir o cargo de forma permanente após um início promissor, viu suas chances diminuírem após o resultado negativo contra a Grécia.
A FA já havia anunciado que tomaria uma decisão sobre o futuro do comando técnico da seleção apenas em 2025. Segundo o TBR Football, os resultados não mudam a decisão: a federação só anunciará seu novo treinador no ano que vem.

Nomes como Eddie Howe, técnico do Newcastle, e Graham Potter, ex-técnico do Chelsea, já foram especulados como possíveis substitutos.
Carlsey liderou a seleção inglesa ao sucesso na Eurocopa Sub-21 no ano passado. Ele também teve um papel importante na ascensão dos novos talentos da atual geração e por isso é colocado como um nome provável para ficar.
Entende-se que seria improvável a FA nomear um técnico estrangeiro para o cargo. Idealmente, eles também gostariam de evitar pagar qualquer multa rescisória.
Howe na disputa pela seleção inglesa
Apesar de Howe se inclinar positivamente à seleção, a direção do Newcastle não pretende deixá-lo sair tão facilmente. Ao menos é o que indica o CEO dos Magpies, Darren Eales:
— Para nós, ele é exatamente o homem certo para o projeto que estamos realizando no Newcastle United e é por isso que estamos comprometidos com um acordo de longo prazo com ele. É por isso que achamos que ele é o homem certo para o Newcastle.

Howe, segundo o TBR Football, não negaria o convite se lhe fosse oferecido o cargo, embora a FA ainda não tenha feito uma abordagem oficial neste momento.
Lee Carsley, por sua vez, entende que sua posição é de interino e reforça que não se animou com as vitórias anteriores. Ele entende que tem seu trabalho no sub-21, mas segue se colocando à disposição do cargo principal.
— Eu disse no início que não me descartaria, e esse ainda é o caso. Estou mais do que confortável na minha posição, onde estou. Tenho sorte de ter um bom emprego como é com o sub-21 e após a primeira Data Fifa com vitória em ambos os jogos com duas boas apresentações, minhas ambições não mudaram.