Decisão de Mbappé pode atrapalhar prioridade de R$ 706 milhões do Chelsea

5 minutos de leitura

A bomba explodiu na quinta-feira (15): Kylian Mbappé comunicou ao PSG sua decisão de deixar o clube ao final da temporada. A notícia abalou o mundo do futebol e desencadeou uma série de reações. Na Premier League, quem pode ser impactado é o Chelsea.

Segundo o jornal inglês “Standard”, os Blues podem perder seu principal alvo no mercado, Victor Osimhen, por conta da saída de Mbappé do PSG. Isso porque os franceses colocam o atacante nigeriano como o principal substituto do seu camisa 7.

Mbappé atrapalha o Chelsea

Os Blues começaram a sondar alternativas Osimhen, segundo o Standard. Aos 24 anos, o atacante do Napoli vem impressionando há mais de uma temporada e despertou o interesse de grandes clubes europeus — e agora é alvo do PSG.

Osimhen renovou seu contrato com o Napoli em dezembro e o acordo inclui uma cláusula de rescisão de 113 milhões de libras (R$ 706 milhões). Esse valor, considerado alto, pode dificultar a negociação, mas não impede que o PSG sonhe com o jogador.

Osimhen
(Foto: IconSports)

O Chelsea, que também busca um novo atacante para a próxima temporada, aparece como outro forte candidato na disputa pelo atacante. O clube inglês, que já monitorava o jogador há algum tempo, pode ter a vantagem de oferecer um projeto esportivo interessante e a chance de disputar a Premier League.

O jornal inglês, por outro lado, coloca os franceses como favoritos na disputa, principalmente por conta do seu poder financeiro e a possibilidade de dar ao atacante uma chance na Champions League, que os londrinos dificilmente disputarão na próxima temporada.

O mercado do Chelsea

A novela envolvendo o futuro de Osimhen promete ser um dos grandes capítulos da próxima janela de transferências. O jogador, que ainda tem contrato com o Napoli até 2025, está valorizado no mercado e pode escolher entre diferentes propostas.

O Napoli não tem interesse em vender seu astro, mas a cláusula de rescisão no contrato do jogador pode dificultar a sua permanência no clube. Ele teve atritos com o clube no final do ano passado por conta de “brincadeiras” nas redes sociais envolvendo sua imagem.

chelsea todd boehly
Todd Boehly, proprietário do Chelsea (Foto: Icon Sport)

O Chelsea está disposto a pagar uma quantia significativa por Osimhen, mas a concorrência do PSG pode ser um problema. Enquanto isso, o nigeriano está ansioso para jogar em um grande clube europeu e a Premier League o atrai bastante. Drogba, lenda dos Blues, tem sido uma figura próxima do atacante, o que pode influenciar sua decisão.

Além de Osimhen, o time de Stamford Bridge também observa outros nomes no mercado. Ivan Toney, do Brentford, e Evan Ferguson, do Brighton, são alguns dos jogadores que estão na mira do clube.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]