De saída? Gigante inglês de olho em talentoso meia espanhol

De saída? Gigante inglês de olho em talentoso meia espanhol
De saída? Gigante inglês de olho em talentoso meia espanhol

Antes de mais nada, Pedri faz uma Eurocopa impressionante para um garoto de apenas 18 anos. Além disso, faz apenas a sua segunda temporada como profissional, agora em um gigante espanhol, Barcelona. Assim, o futebol apresentado pelo garoto até aqui chama atenção de alguns times, entre eles, o Liverpool.

Em suma, Pedri vem chamando a atenção do mercado de transferências devido a suas boas atuações na Euro 2020, com a camisa da Furia. Dessa forma, recebeu elogios até mesmo de Luis Enrique, atual treinador da seleção espanhola, que disse: “Ninguém jamais viu isso de alguém aos 18 anos, nem mesmo de Andres Iniesta.”

Com isso, Pedri atuou nos seis jogos da Espanha na Euro até aqui, sendo substituído apenas uma vez e somando 629 minutos em campo. Além disso, na temporada que fez pelo Barça, jogou 52 partidas, marcou quatro gols e forneceu seis assistências pelo clube catalão em sua primeira temporada.

A saber, o gigante da Premier League, Liverpool, estaria interessado em abrir negociações com o meia promissor. O vinculo de Pedri com o Barça se encerra em junho de 2022. Porém, tem a opção de mais dois anos de contrato e uma cláusula de liberação no valor de £ 70 milhões. Em abril, de acordo com o portal Mirror, o Barça ofereceu um novo contrato ao meia justamente para evitar o interesse de Klopp pelo espanhol.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters