Os primeiros passos da carreira de Daniele De Rossi como técnico empolgam. Desde que substituiu José Mourinho na Roma, o ex-volante se tornou uma grata surpresa. A Premier League já surge como possível “próximo passo” do profissional.
De acordo com a imprensa italiana, Brighton e Newcastle observam De Rossi e o tratam como possível sucessor de seus treinadores na próxima temporada. Tanto Roberto De Zerbi quanto Eddie Howe são queridos nos clubes, mas atraem interesses de outras agremiações.
Brighton e Newcastle monitoram De Rossi
O “Corriere Della Serra” colocou Daniele De Rossi como um dos treinadores que o Brighton observa caso perca Roberto De Zerbi. Dono de um trabalho consistente e autoral pelo clube inglês, o italiano foi ventilado em clubes como Liverpool, Bayern de Munique e Barcelona, que estão à procura de novos comandantes.
Curiosamente, De Rossi e De Zerbi são grandes amigos. O ex-meio-campista relatou recentemente que o técnico do Brighton o ajudou no início da carreira como treinador. A amizade se estende para as filhas da dupla, que moram em Londres e se encontram em bares para assistir aos jogos dos pais.
Os italianos se enfrentaram recentemente pela Europa League. A Roma levou a melhor e eliminou o Brighton por 4 a 1 no placar agregado.
De Zerbi: “O que eu disse a De Rossi? Que a única coisa boa de hoje é que perdi para um amigo. Imagine se eu perdesse para alguém de quem não gosto. Fomos derrotados por uma equipe forte." pic.twitter.com/56iiGZnzTh
— Central AS Roma (@CentralASRoma) March 7, 2024
Eddie Howe não balança no Newcastle, mas chegou a ser cogitado para assumir a seleção inglesa em caso de queda de Southgate. O nome de De Rossi também agrada os Magpies.
A carreira de De Rossi como treinador
O ex-jogador pendurou a chuteiras em 2020, pelo Boca Juniors. Desde então, vem se dedicando para se tornar técnico de futebol. Sua primeira oportunidade aconteceu em 2022, no Spal. O trabalho pelo time da Série B não foi bom e De Rossi foi demitido com menos de seis meses após maus resultados.
Quando pouca gente esperava, o eterno camisa 16 foi nomeado como técnico da Roma em janeiro de 2024, substituindo o demitido José Mourinho. O início tem sido animador e a Loba já trabalha para renovar seu contrato.
De Rossi como técnico da Roma
- 15 jogos
- 10 vitórias
- 3 empates
- 2 derrotas
De Rossi: “Giocatori meravigliosi, hanno avuto lo spirito da derby per 90 minuti”
📄 https://t.co/A44wBHfdEx#RomaLazio pic.twitter.com/JGJQKz0g8v
— AS Roma (@OfficialASRoma) April 6, 2024