De olho no mercado! Liverpool busca reforçar seu elenco para a disputa da Premier League

De olho no mercado! Liverpool busca reforçar seu elenco para a disputa da Premier League
De olho no mercado! Liverpool busca reforçar seu elenco para a disputa da Premier League

Em suma, na temporada passada o Liverpool sofreu com muitas baixas em seu elenco, principalmente por lesão. Dessa forma, o rendimento da equipe caiu muito, pois os suplentes não renderam da forma esperada. Com isso os Reds ficaram perto de não se classificar para a Champions League, e viram o City levantar outra Premier League com folga. Enfim, o Liverpool busca voltar a vencer o campeonato inglês e vêm de olho no mercado de transferências para levantar o troféu no fim da temporada.

De olho no mercado, Liverpool busca reforçar seu elenco

De acordo com o portal Liverpool Echo, os Reds ligaram o radar principalmente para jogadores do setor de meio campo e ofensivo. Vale lembrar que o Liverpool já contratou o zagueiro Ibrahima Konaté que deve ser titular ao lado de Van Dijk.

Segundo o portal Mirror, os Reds entraram na briga por Mikkel Damsgaard, atleta da Sampdoria de 21 anos. Em suma, Damsgaard foi um dos destaques da bela campanha da Dinamarca na Eurocopa 2020. Além disso, chegou a marcar um gol de falta espetacular na semifinal contra a Inglaterra. Contudo, o presidente da Samp, Massimo Ferreiro disse que aumentaria o preço do atleta após o gol contra a Russia, e que faria o mesmo se marcasse novamente.

“Vou te dizer que é um preço justo, hoje pelo menos € 30 milhões (26 milhões de libras).

“Mas se ele marcar de novo (o que ele fez), chegará a € 40 milhões (34 milhões de libras).”

Além disso, Saúl Ñíguez é visto com bons olhos pelo clube inglês para repor a saída de Georginio Wijnaldum, que deixou Anfield rumo ao PSG. Contudo, contrariando alguns rumores de que o Liverpool já estaria com negociações avançadas com o jogador, o jornalista italiano Fabrizio Romano disse em seu canal na Twitch. “Sobre o Liverpool. Eles estão procurando um meio-campista, mas não é uma prioridade agora. Portanto, ainda não há negociações avançadas com o Atlético de Madrid no momento.

Enfim, o meio campista tem sido fortemente ligado a uma transferência do Atlético de Madrid, devido à conquista da La Liga na temporada passada. Dessa forma, o Atleti pode aproveitar a oportunidade e ganhar um bom dinheiro com a venda de Saúl nesse verão. De acordo com o Transfermarkt, o meia espanhol de 26 anos está avaliado em cerca de £36 milhões.

Tielemans pode trocar os Foxes pelos Reds nesse verão

A saida de Gini Wijnaldum deixou um grande ponto de interrogação na cabeça dos torcedores do Liverpool, quem chega para preencher o vazio deixado pelo holandês? Em suma, muitos nomes estão sendo especulados em Anfield, como Saúl Ñíguez, Bissouma, Neuhaus entre outros. Contudo, em alguns rumores especulados em portais Belgas, o Liverpool decidiu quem será o próximo alvo, Youri Tielemans.

De acordo com o portal Voetbal24, o Liverpool aceitaria pagar 75 milhões de euros pelo talentoso meia belga, que também disputa a Premier League, pelo Leicester City. Assim, os Foxes estão dispostos a negociar e o atleta vê com ótimos olhos a transferência para Merseyside.

Em todo o verão, o nome de Renato Sanches, do Lille, também foi muito especulado em Anfield, após a boa Eurocopa do português e o titulo da Ligue 1. Entretanto, Jurgen Klopp deixou claro que prefere o belga ao português. Além disso, ainda não existem conversas oficiais e o negocio ainda não passa de rumores. Porém, com o fim da Euro e a janela de transferências aberta, podemos ter atualizações nos próximos meses.

Liverpool de olho no mercado para reforçar o ataque

Em suma, o Liverpool está de olho em Federico Chiesa, destaque da Juventus e da seleção italiana na Eurocopa 2020. Assim, segundo o Calciomercato, a Vecchia Signora aceitaria uma proposta na casa dos £77 milhões, tendo comprado o atleta por £52 milhões. Contudo, o negocio não seria nada simples, pois Chiesa ainda está emprestado para a Juve por dois anos e com a obrigação de compra-lo. O ala de 23 anos está em ótima fase e disputa a final da Eurocopa com Itália, contra o English Team.

Além de Chiesa, os nomes de Domenico Berardi, Donyell Malen e Adama Traoré chamam a atenção dos Reds segundo alguns rumores. O Liverpool também já havia sondado Kingsley Coman para reforçar o sistema ofensivo da equipe.

Foto Destaque: Reprodução/Vincent Van Doornick/Isosport/MB Media/Getty Images