De Ligt fala sobre Sané e a decisão de vir para o Bayern de Munique

Antes de tudo, Matthijs de Ligt falou em uma entrevista falou sobre seu caminho até agora na nova equipe, Leroy Sané e os motivos da despedida da Juve. Ele pensa por um momento e então cita dois nomes que qualquer amante de futebol provavelmente teria inventado de qualquer maneira.

“Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são, claro, de classe mundial. Mas o adversário que me causou mais problemas até agora foi Leroy Sané no nosso jogo internacional contra a seleção alemã”.

De Ligt está apenas se acostumando com o novo ambiente na capital da Baviera, já entende um pouco de alemão e está treinando com afinco para entrar no time titular do técnico Julian Nagelsmann em um futuro próximo, porque ele tem certeza.

“O estilo de jogo do Bayern mostra como a equipe é orientada ofensivamente”.

Em Turim, na Juventus, tornou-se “um zagueiro completo”, mas isso não se encaixou nas últimas três temporadas.

“Ainda tinha dois anos de contrato com a Juve, mas senti que era hora de um novo desafio, um novo ambiente. Quando o Bayern entrou em contato em junho, fiquei imediatamente interessado”.

A negociação de Hasan Salihamidzic por de Ligt, começou por 67 milhões de euros. Mas o jogador que ainda tem apenas 22, não vê a taxa de transferência como um fardo.

“Quando você joga em grandes clubes como o Bayern de Munique, você sempre tem Não importa se você vem em uma transferência gratuita ou não. Definitivamente não importa para mim, porque eu sempre exijo tanto de mim que é pressão suficiente.”

Por fim, o defensor deve se tornar em breve, um dos principais pilares do setor defensivo do time da Baviera.

Próximo jogo do Bayern de Munique

A saber, a equipe do Bayern de Munique, vai enfrentar fora de casa nesta sexta-feira (5), o Eintracht Frankfurt. Em suma, a partida vai ser válida pela 1ª rodada da Bundesliga