De Ligt é anunciado pelo Bayern; jogador é a maior venda da Juve em anos

De Ligt é anunciado pelo Bayern; jogador é a maior venda da Juve em anos
De Ligt é anunciado pelo Bayern (Foto: Divulgação/Bayern München)

O Bayern de Munique anunciou a contratação do ex-Juventus Matthijs de Ligt nesta terça-feira (19). Em suma, a equipe alemã desembolsou cerca de 80 milhões de euros na contratação do zagueiro (R$ 436 milhões), na cotação atual. O contrato assinado terá duração até o fim da temporada 2026/27.

O holandês rumou para o time alemão após não aceitar uma extensão de contrato junto aos Bianconeri.

Primordialmente, a Juventus, que já tinha negociado Demiral com a Atalanta e viu Chiellini encerrar sua passagem pela Zebra agora busca um zagueiro no mercado para fazer dupla com Bonucci – Massimiliano Allegri tem atualmente Rugani como possibilidade em seu elenco. Pau Torres, do Villarreal, é um dos alvos.

Dessa forma, a Juventus corre contra o tempo para achar um substituto.

Outro nome muito especulado nas últimas horas junto à Vecchia Signora é do zagueiro brasileiro Bremer, que defende as cores do rival Torino.

De Ligt é a maior venda da Juventus desde Pogba

De Ligt é a quarta contratação do Bayern para a temporada, os Bávaros já haviam contratado Mané, Gravenberch e Mazraoui. Todavia, a chegada de De Ligt é a mais cara entre os atletas recém-chegados, mais até que o astro ex-Liverpool.

É a compra mais cara do clube alemão desde a chegada de Lucas Hernández, contratado pelo mesmo valor junto ao Atlético de Madrid em 2019/20. Pelo lado da Juve, é a maior venda desde que Pogba foi para o Manchester United por 105 milhões de euros, em 2016/17.

“Matthijs De Ligt impressionou ao mais alto nível internacional, não apenas por suas qualidades técnicas, mas também como um personagem que lidera em todas as suas equipes. Ainda jovem, ele já aprendeu a assumir responsabilidades. Uma equipe forte não requer apenas um forte ataque, e com esta contratação estamos realmente elevando nossa defesa ao mais alto nível”, afirmou o CEO do Bayern, Oliver Kahn.

A saber, De Ligt foi revelado pelo Ajax e fez parte da campanha que levou o time holandês para a semifinal da Champions 2018/19. Foi contratado pela Juventus em seguida, e fez 117 partidas pela equipe de Turim. Dessa forma, o zagueiro marcou oito gols e conquistou um Scudetto junto aos Bianconeri.