De Jong sofre lesão e desfalca o Barcelona

De Jong sofre lesão e desfalca o Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O meio-campista De Jong sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Dessa forma, deve perde alguns jogos do Barcelona. Então, a recuperação ditará o retorno do atleta, que é importante no esquema de Ronald Koeman.

Lesão de De Jong

O atleta holandês sofreu um estiramento muscular e deve ser baixa por algumas partidas. Anteriormente, no último domingo (24), o Barcelona recebeu o Real Madrid, em jogo válido pela La Liga. Dessa forma, o Barça perdeu, por 2 x 1.

Entretanto, o que chamou a atenção foi o baixo rendimento de Frenkie De Jong. O meio-campista errou alguns passes simples, não se apresentou no ataque e esteve abaixo no setor defensivo. Então, após o confronto, o clube da Catalunha informou aos torcedores que o jogador sofreu uma lesão na coxa direita.

Em resumo, o camisa 21 é titular absoluto no esquema do treinador Ronald Koeman. Na temporada 2021/22, o jogador disputou 11 jogos e deu duas assistências. O atleta perdeu apenas um jogo na época, que foi por conta de um cartão vermelho.

Problemas para o Barcelona

Antes de mais nada, além de ser um dos principais jogadores de Koeman, De Jong é um dos destaques na temporada. Dessa forma, o Barcelona deve sentir a falta do camisa 21 nos próximos jogos da temporada.

Além disso, o time não possui Pedri, que está lesionado. O jovem espanhol também é titular do Barça. Atualmente, Gavi, que recentemente completou 17 anos, foi titular em alguns confrontos da equipe.

Então, para as próximas partidas, o meio de campo pode ser formado por Sergio Busquets, Gavi e Sergi Roberto. Riqui Puig, que não recebe muitas chances de Koeman, corre por fora e deve ficar entre os suplentes. Por fim, Philippe Coutinho está recebendo oportunidades, mas é escalado mais no ataque, ao lado de Memphis e Ansu Fati.