De Jong prefere continuar no Barcelona

De Jong prefere continuar no Barcelona
Foto/ Destaque Divulgação: FC Barcelona

O meio-campista do Barcelona, Frenkie de Jong, prefere continuar no Barça na próxima temporada. Além disso, em entrevista a ESPN, o holandês disse que está cansado dos rumores e que se sente bem na Catalunha. O jogador é o principal interesse de Ten Hag, que começa uma nova era no Manchester United.

De Jong não quer jogar em outra equipe

Em resumo, durante a temporada 2021/22, alguns rumores sobre de Jong começaram a surgir nos tabloides da Espanha. A princípio, o Barcelona pode vender o jogador para conseguir contratar outros atletas e realizar renovações de contrato no elenco.

Todavia, o jogador deixa claro a sua vontade em permanecer no clube. Além disso, Xavi confia no atleta. Em entrevista a ESPN, Frenkie de Jong disse que está focado na Seleção da Holanda e comentou sobre os rumores sobre uma possível transferência:

“Prefiro ficar no Barcelona, ​​já disse isso antes. O Barça é o clube dos meus sonhos desde pequeno. Se outros clubes chamarem, eu atendo, é claro; sempre fiz, mas não quero falar de boatos. Me sinto bem em Barcelona. Contatos? Não há acordo nem nada oficial.”

Manchester United inicia as negociações pelo holandês

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United abriu as negociações com o Barcelona para contratar De Jong. Assim, o preço gira em torno de 85 milhões de euros. Em contrapartida, o valor de mercado do meio-campista é de 70 milhões de euros.

Além de preferir ficar no Barcelona, o holandês quer jogar a UEFA Champions League na próxima temporada. Por outro lado, o Manchester United deve continuar pressionando o Barça para uma venda.

Alguns jornais da Espanha informam que o novo técnico do time inglês, Ten Hag, teria ligado para o jogador com o objetivo de convencer a se juntar ao Manchester United. O treinador já trabalhou com de Jong no Ajax.

Foto/ Destaque
Divulgação: FC Barcelona