O goleiro David De Gea, ex-Manchester United, está sem clube há um ano. Desde que seu contrato com os Red Devils se encerrou em junho de 2023, ele não acertou seu retorno ao futebol — o que deve acontecer nas próximas semanas.
Segundo informações do site inglês “The Athletic”, o espanhol tem quatro propostas na mesa, incluindo uma da Premier League, e deve definir seu próximo clube na primeira semana de agosto.
O futuro de De Gea
Aos 33 anos, ele não descarta se manter no futebol europeu, apesar de ter sido especulado em destinos como os Estados Unidos e a Arábia Saudita. A Serie A, principal liga italiana, é um dos destinos mais cogitados, segundo o site inglês.
Outra possibilidade é cruzar o Atlântico e se juntar à Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, de onde já teve propostas — e segue com uma oferta na mesa neste momento.

A Arábia Saudita segue mantendo interesse no goleiro, e clubes do país têm colocado importância na contratação de jogadores importantes para a posição. Ederson e Alisson também foram alvos.
A informação do “The Athletic”, no entanto, não revela os clubes em questão, apesar de reforçar que as fontes próximas ao espanhol afirmaram que o jogador tem várias opções em mãos.
Enquanto está sem clube, ele tem publicado em suas redes sociais fotos e vídeos treinando sozinho e mostrando estar em forma para atuar profissionalmente.
No último dia 20 de julho, fez uma publicação de “suspense”, com um ícone de ampulheta, como se estivesse apenas aguardando para comunicar uma próxima decisão na carreira.
Retorno ao Manchester United?
O site também afirma que o goleiro também foi alvo de um clube inglês. Apesar das sondagens, ele está decidido a não retornar À Premier League depois de sua passagem de 12 anos pelo United.
Para além da lealdade aos Red Devils, seu último ano na Inglaterra foi repleto de críticas — apesar de ter vencido a Luva de Ouro do campeonato inglês. Isso pode ter influência sobre a sua decisão.

O clube, inclusive, foi criticado pela forma como tratou seu goleiro no fim de seu contrato. De Gea aceitou reduzir o salário para renovar, foi prometido que isso aconteceria, mas ficou sem resposta e, no fim, sem emprego.
— Estou apenas um pouco desapontado com a forma como o clube lidou com isso — disse seu ex-companheiro Rio Ferdinand.
Ainda segundo o “The Athletic”, ele considerou se aposentar nesse período sem clube, mas decidiu se juntar a ao menos mais um clube na próxima temporada antes de pendurar as luvas.