De Gea deixa pista ‘enigmática’ sobre retorno e pode ter indicado futuro

5 minutos de leitura

Ídolo recente do Manchester United, o goleiro David De Gea segue sem clube depois do fim do seu contrato com os Red Devils. Depois de 10 meses sem atuar profissionalmente, ele publicou fotos em suas redes sociais indicando um retorno.

Aos 33 anos e vindo de uma temporada em que foi o goleiro com mais jogos sem sofrer gols da Premier League, o espanhol parece preparado para um novo desafio. Ao postar fotos treinando, ainda colocou a legenda “Eu vou voltar”.

De Gea vai voltar ao Manchester United?

O goleiro passou 12 anos no clube de Old Trafford e foi liberado no final da última temporada, mesmo aceitando abaixar seu salário para assinar um novo vínculo. Ele foi substituído por André Onana, que chegou da Inter de Milão.

De Gea foi ligado a vários clubes nos últimos meses, mas suas exigências salariais foram o maior empecilho para fechar negócio, segundo o jornal inglês “Mirror”. Foi revelado que o espanhol recebia 375 mil libras por semana no United.

image-47
Foto: Reprodução/Instagram

Ele esteve ligado a um possível retorno à Premier League na última janela de transferências, mas nunca ao United. Suas possíveis transferências para o Newcastle, após a lesão de Nick Pope, e para o Al-Shabab na Arábia Saudita nunca se concretizaram.

Por outro lado, ele segue treinando sozinho em Manchester. O Mirror afirma que o goleiro tem treinado com frequência no Altrincham Town, time da National League, a quinta divisão do campeonato inglês.

A saída do veterano rendeu críticas de torcedores e ex-jogadores, principalmente porque o time não melhorou sem ele. Graeme Souness, ídolo do Liverpool, foi um dos que se mostraram contra a saída do goleiro.

— De Gea ainda era um goleiro de ponta. Todo goleiro vai cometer erros. Eles gastaram 70 milhões de libras em um novo goleiro, mas eles estão realmente jogando de forma diferente agora, só porque Onana é melhor com a bola? Esse dinheiro deveria ter sido gasto em outro lugar e sido mais produtivo — disse o ex-jogador à rádio inglesa “talkSPORT”.

Retorno ao futebol espanhol?

Recentemente, reportagens da Espanha o ligaram a uma transferência para o Real Betis. Na sequência, ele publicou a foto nas redes sociais em que aparece treinando junto com um GIF do Exterminador do Futuro que diz: “Eu vou voltar”.

de gea manchester united
Foto – Icon sport

Revelado pelo Atlético de Madrid, ele deixou a capital espanhola em 2011 para ser contratado pelo United após um pedido de Alex Ferguson. No entanto, quase esteve fechado com o Real Madrid em 2015, não fosse por um problema na máquina de fax que não enviou os documentos a tempo no último dia da janela de transferências.

Essas publicações subliminares não são novidade para o goleiro, que já fez coisa parecida desde que deixou o clube de Old Trafford. Seu antecessor na baliza do United, Edwin van der Sar, chegou a aconselhá-lo, dizendo que passou pelo mesmo durante a carreira:

— David, mantenha a fé e acredite, pois eu passei por algo parecido em 2001 e veja o que me trouxe no final! – respondeu o holandês nas redes sociais.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]