‘Esquecido’, ídolo da Premier League entra na mira do Newcastle para resolver problema no gol

4 minutos de leitura

Tottenham e Newcastle se enfrentam neste domingo (10), pela 16ª rodada da Premier League. Além dos três pontos em disputa pelo melhor campeonato nacional do mundo, as equipes podem tratar de assuntos já relacionados ao mercado da bola de janeiro.

Isso porque há certo interesse dos Magpies em um dos maiores ídolos da história dos Spurs, mas que não vem sendo utilizado pelo técnico Ange Postecoglou.

Newcastle avalia contratar Hugo Lloris

O time alvinegro sofreu uma baixa importante na última semana. Diante do Manchester United, o goleiro Nick Pope teve uma grave lesão no ombro e terá de ficar parado por pelo menos quatro meses. O jogador precisará passar por procedimento cirúrgico.

Isso fez o Newcastle ligar o sinal de alerta para o gol, apesar de o técnico Eddie Howe garantir confiar plenamente no substituto imediato, Martin Dubravka. O clube ainda conta com Mark Gillespie e Loris Karius para a função. Mesmo assim, parte da torcida ainda espera que o clube busque um nome de mais impacto para a sequência da temporada.

Um possível nome seria o de Hugo Lloris, ídolo do Tottenham. A informação é do jornal inglês “Mirror”. O arqueiro francês tem 36 anos e sequer ocupa o banco de reservas do clube inglês. Ele não faz parte dos planos de Ange Postecoglou e não entrou em campo na atual temporada.

A equipe de Howe tentou contratar Lloris na primeira janela de transferências da temporada, mas não houve acordo. Se o treinador pedir a chegada de um novo goleiro, o clube pode novamente buscar o francês campeão mundial em 2018. Anteriormente, o nome de De Gea, livre no mercado, foi ligado ao Newcastle, mas a situação esfriou nos últimos dias.

Hugo Lloris pelo Tottenham na Premier League

  • 361 jogos
  • 398 gols sofridos
  • 128 jogos sem sofrer gols
Tottenham contrata novo Lloris
Lloris deve deixar o Tottenham, após 11 anos (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.