David De Gea pode retornar ao Manchester United, após seu contrato não ser renovado na última janela de transferências. De acordo com jornal britânico “The Sun”, o clube inglês está preocupado com a possibilidade de André Onana se juntar à seleção camaronesa para disputar a Copa Africana de Nações e desfalcar a equipe em janeiro e fevereiro.
Onana havia brigado com a federação camaronesa na última Copa do Mundo e um retorno do goleiro à sua seleção parecia improvável, o que fez com que o Manchester United vendesse Dean Henderson ao Crystal Palace no último verão europeu. Portanto, o técnico Erik ten Hag conta apenas com Altay Bayindir, contratado em setembro, e Tom Heaton como opções para o gol no banco de reservas.
Mensagem misteriosa de De Gea em meio à especulação de volta ao Manchester United
De Gea publicou um tweet enigmático em meio à especulação de retorno ao Manchester United. O goleiro fez um post com um único emoji de “curioso” no X (antigo Twitter).
🤔
— David de Gea (@D_DeGea) October 26, 2023
O goleiro espanhol está atualmente sem clube e treina por conta própria, mesmo com interesse de muitos clubes da Europa no jogador de 32 anos.
A saída de De Gea do Manchester United foi conturbada. Ele estava desesperado para permanecer no Old Trafford, propondo reduzir seu salário, de 375 mil libras (R$ R$ 2,2 milhões) por semana, pela metade, mas o clube acabou não encontrando um consenso com seu ídolo.
De Gea defendeu o Manchester United de 2011 a 2023, fez 545 jogos e conquistou oito títulos:
- Supercopa da Inglaterra: 2011, 2013 e 2016
- Premier League: 2012–13
- Copa da Inglaterra: 2015–16
- Copa da Liga Inglesa: 2016–17 e 2022–23
- Liga Europa da UEFA: 2016–17
De Gea acompanhou um jogo do time feminino do Manchester United no início do mês, o que alimentou ainda mais a expectativa de um possível retorno do ídolo entre os torcedores do clube inglês.