O goleiro David De Gea está sem clube desde que deixou o Manchester United ao fim da temporada passada. Livre no mercado da bola, o arqueiro recebeu algumas propostas, mas recusou todas. Agora ele pode ter um destino surpreendente e acertar com um time comandado por um ídolo do Liverpool.
De Gea pode encontrar antigo rival
De acordo com informações do “The Sun”, De Gea é alvo do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Algumas outras equipes do país estão interessadas no goleiro, mas o time de Steven Gerrard é quem lidera a corrida. A intenção é realizar a transferência na janela de janeiro.
De Gea recebia 375 mil libras por semana (R$ 9,3 milhões por mês) no Manchester United e está buscando um contrato milionário no Oriente Médio. A imprensa inglesa destacou que, caso o Al-Ettifaq não consiga cumprir as exigências salariais do atleta, os concorrentes do país estão prontos para tentar “roubar” a contratação.
Desde sua saída do Manchester United, De Gea recusou investidas de clubes sauditas e equipes menores da Europa. O arqueiro desejava fechar com um grande time europeu onde pudesse ser titular. Essa proposta, porém, não apareceu e ele segue sem contrato até o momento.
Legend ❤️#MUFC || @D_DeGea pic.twitter.com/UHnq2WRySN
— Manchester United (@ManUtd) July 9, 2023
O trabalho de Gerrard na Arábia Saudita
De Gea e Gerrard foram arquirrivais por cerca de quatro anos no clássico entre Manchester United e Liverpool. Os dois protagonizaram grandes enfrentamentos no maior duelo do futebol inglês.
Desde 2018, o eterno camisa 8 atua como treinador. Depois de passar por Rangers e Aston Villa, ele agora treina o Al-Ettifaq. No time saudita, tem 16 jogos, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time está na sétima posição do campeonato nacional e conta com nomes conhecidos como Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum e Moussa Dembélé.