O mercado da bola tem sido particularmente movimentado no Manchester United. Ao mesmo tempo em que procura reforçar o elenco, o clube colocou 13 jogadores à venda. No entanto, deve perder um ídolo de graça para se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Trata-se de David De Gea, que passou 12 anos no clube, mas pode sair de graça na atual janela de transferências. Depois de semanas problemáticas envolvendo negociações por uma renovação, o goleiro entrou no mês de julho sem contrato – apesar de ainda negociar com os Red Devils uma renovação.
Segundo o jornal inglês “The Sun”, os Red Devils chegaram a pedir para De Gea esperar para não os deixar de mãos abanando e sem goleiro. Ainda assim, a oferta de se juntar ao Al-Nassr é tentadora.
De Gea “desprezado” pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo foi o primeiro ídolo dos Red Devils a marchar para o Oriente Médio. Ele saiu justamente do time de Manchester, depois de problemas com Erik ten Hag. Agora, De Gea também tem a oportunidade de se juntar ao português.
O goleiro tinha o maior salário do elenco: 375 mil libras por semana. Na negociação para renovar seu contrato, haveria uma redução significativa para 200 mil. Ele aceitou, mas a direção do clube voltou atrás e causou grande desconforto. Agora, o espanhol tem a oportunidade de “se vingar” do United, deixando a equipe de graça.
A oferta salarial do Al-Nassr é de 250 mil libras por semana para o goleiro. Ele não vê com maus olhos seguir no United, apesar da situação, e Ten Hag é a favor de sua permanência. Segundo o The Sun, ele gostaria de seguir no clube caso chegassem a um acordo sobre novas condições.
Ele chegou a Old Trafford em 2011 e fez 545 aparições pelo clube, conquistando um título da Premier League na temporada 2012/13. O Al-Nassr é um dos clubes apoiados pelo dinheiro do governo saudita, o que permitiu que eles atraíssem o Cristiano Ronaldo no fim do ano passado. Eles também se aproximam de um acordo com Marcelo Brozovic e Hakim Zyiech.
Manchester United com urgência para posição de goleiro
Caso De Gea aceite a proposta do Al-Nassr, restarão apenas Dean Henderson e Ton Heaton para a posição de goleiro no elenco do clube. O primeiro também não deve permanecer, uma vez que tem proposta do Nottingham Forest que interessa ao United. Assim, o clube deve enfrentar ainda mais urgência para contratar até mais de um goleiro.
Com Onana descartado pela alta pedida da Inter de Milão, o United tem outras duas opções: Bijlow, do Feynoord e Kevin Trapp, do Frankfurt.