David De Gea, ex-goleiro do Manchester United, está perto de um retorno ao futebol depois de uma temporada inteira sem clube. Ele recebeu propostas de quatro clubes.
Segundo a imprensa inglesa, o espanhol estava negociando com o Genoa, da Itália. No entanto, sua pedida salarial foi mais alta do que o clube poderia pagar.
A negociação de De Gea com o Genoa
Após encerrar um ciclo de 12 anos no United, o goleiro espanhol busca um novo desafio em sua carreira. O arqueiro, que se tornou um ídolo da torcida dos Red Devils, chegou a ter negociações avançadas para defender as cores do Genoa.
Livre no mercado desde o fim da última temporada, o goleiro recebeu diversas propostas de clubes de diferentes países, como Arábia Saudita, Estados Unidos e outros da Europa.
Segundo o site inglês “The Athletic”, o projeto apresentado pelo Genoa parece ter agradado ao goleiro. Não foram revelados detalhes sobre tempo de contrato e salário oferecido.
No entanto, o goleiro pediu salários altos durante a negociação com o clube italiano. Diante disso, de acordo com a rádio inglesa “talkSPORT”, as conversas caíram por terra.
Por conta dos desentendimentos nas negociações, o espanhol não deve mais se transferir para o Genoa. Ainda há interesse de equipes na Espanha, na MLS e na Arábia Saudita.
A situação de De Gea no mercado
Segundo a “talkSPORT”, agora o goleiro pode ser tentado a se juntar à liga saudita. As equipes do Oriente Médio naturalmente têm mais condições de oferecer salários maiores.
O jogador de 33 anos já havia rechaçado um retorno à Premier League, principalmente pela sua ligação com o clube de Old Trafford, mas também pelas críticas que recebeu em seu último ano na Inglaterra.
Ele estava em seu último ano de contrato com os Red Devils em 2022/23 e aceitou diminuir seu salário para renovar. O clube decidiu aumentar o salário de Rashford e, mesmo prometendo renovar com o goleiro, não o fez.
Propostas dos Estados Unidos e da Arábia Saudita já haviam chegado ao longo da última temporada para o espanhol, mas ele não deu continuidade às conversas. Ele também descarta a possibilidade de se aposentar.