Livre no mercado, De Gea define 4 exigências e pode tomar decisão ‘drástica’ na carreira

3 minutos de leitura

O goleiro David De Gea está sem clube desde que deixou o Manchester United após o fim da última temporada. Livre no mercado, o espanhol foi alvo de algumas sondagens, mas não acertou com nenhum destino. Agora, ele está disposto até mesmo a tomar uma decisão dura se não houver uma proposta minimamente interessante.

De Gea até recebeu ofertas, incluindo as endinheiradas da Arábia Saudita, mas recusou. Ele também foi alvo de sondagens de grandes clubes, como Real Madrid e Bayern, que preferiram outros arqueiros. Apesar de não viver seu melhor momento, o espanhol de 32 anos mantém a autoestima e faz exigências.

Segundo informações apuradas pelo “Guardian”, De Gea pode optar pela aposentadoria caso não receba uma proposta que o agrade. No entanto, os desejos do camisa 1 não são tão simples se sua fase atual e o estágio da temporada forem levados em consideração.

O que De Gea quer?

  • O goleiro espanhol quer chegar ao novo clube para ser o dono da posição;
  • De Gea deseja que seu próximo time seja grande;
  • O ex-United também quer trabalhar com um técnico que esteja no auge;
  • Dinheiro não está em questão. Não bastará uma grande proposta para seduzi-lo.

De Gea ficou muito decepcionado da forma com que saiu do Manchester United. O clube não fez questão de sua permanência e ofereceu salários baixíssimos, além de demonstrar que o arqueiro não seria protagonista no elenco de Erik Ten Hag. A postura adotada pelo clube com o ídolo foi criticado por alguns jornalistas e ex-jogadores.

Recentemente, o espanhol foi ligado a uma possível transferência para o Real Bétis. Segundo o site “Fichajes”, o clube estaria interessado em De Gea devido a lesões em Cláudio Bravo e Rui Silva, principais nomes para a posição no plantel do time. Contudo, o possível interesse ainda não se concretizou em uma busca.

O goleiro revelado pelo Atlético de Madrid jogou pelo Manchester United entre 2011 e 2023. O jogador fez 545 jogos pelo clube, com 590 gols sofridos e 190 jogos sem sofrer gols. Ele também venceu uma edição da Premier League, uma FA Cup, uma Europa League e duas Copas da Liga Inglesa, além de outras conquistas individuais, como duas Luvas de Ouro do Campeonato Inglês.

De Gea em ação pelo Manchester United
De Gea em ação pelo Manchester United – (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.