Ao fim da última temporada, Manchester United e David de Gea terminaram uma relação que durou 12 anos e pôs fim à permanência do goleiro espanhol em Old Trafford. Atualmente sem clube, o ídolo está perto de um novo clube.
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, De Gea está em negociações par assinar com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e pode se juntar a Ivan Rakitic, que também está fechando sua ida ao clube saudita.
O futuro de De Gea
Como agente livre, o goleiro espanhol vinculado a várias transferências, com relatos sugerindo que o Al-Nassr havia abordado o jogador em novembro, apostando em uma relação com Cristiano Ronaldo.
Além dos rumores na liga saudita, o ex-jogador dos Red Devils também teve seu nome vinculado à MLS, durante o movimento de ida dos compatriotas Sergio Busquets e Jordi Alba ao Inter Miami.
A contratação de De Gea seria a mais recente aquisição de destaque para o Al-Shabab, que além de Rakitic, de saída do Sevilla, está discutindo uma transferência para Miguel Almiron, do Newcastle. Eles também estão considerando o ponta Hakim Ziyech, do Chelsea, que está emprestado ao Galatasaray.
Atualmente, o Al-Shabab ocupa a 11ª posição na primeira divisão da Arábia Saudita, tendo vencido apenas um de seus últimos sete jogos na liga antes da pausa de inverno.
A saída amarga do Manchester United
De Gea deixou o Manchester United no verão, depois de mais de uma década em Old Trafford, conquistando a Luva de Ouro da Premier League em sua última temporada no clube.
O jogador de 33 anos ainda assinou uma prorrogação de contrato em junho, que teria reduzido drasticamente seu salário de 375 mil libras por semana, para permanecer, mas o clube optou por não assiná-lo.
Posteriormente, o United seguiu em frente no departamento de goleiros, com Erik ten Hag contratando Andre Onana, da Inter de Milão, para substituir o espanhol, e trazendo Altay Bayindir para ser seu reserva.
O goleiro chegou a Manchester em 2011 do Atlético de Madrid por 25 milhões de euros para substituir o lendário Edwin van der Sar. De Gea defendeu a camisa dos Red Devils em 545 jogos oficiais, nos quais sofreu 590 gols e não foi vazado em 190 ocasiões.