O Manchester United venceu o West Ham em Old Trafford no último sábado (22), por 1 a 0 em Old Trafford. Dessa forma, um triunfo muito importante para os Diabos Vermelhos, sendo assim, além da vitória terminar a partida sem sofrer gols, foi especial para o goleiro De Gea, que alcançou mais um grande marco com a camisa dos Red Devils.
Writing his name into the history books — one shutout at a time ✍️⛔️
❤️ @D_DeGea#MUFC pic.twitter.com/0wtdB0HMqa
— Manchester United (@ManUtd) January 23, 2022
CARREIRA DE GEA
De Gea chegou ao Atlético de Madrid com 10 anos de idade, e fez o seu caminho através das divisões de bases do clube. Dessa maneira, ele passou seus primeiros anos como profissional jogando pelo Atlético de Madrid B. Ele fez sua estreia no time principal, com 18 anos em 30 de setembro de 2009, quando entrou no lugar de Roberto machucado aos 27 minutos. O jogo era válido pela UEFA Champions League e os Colchoneros perderam por 2 a 0. Apenas um gol foi sofrido por De Gea.
Seu primeiro jogo de titular foi na rodada seguinte, contra o Real Zaragoza. De Gea cometeu um pênalti, porém pegou a batida. Dessa forma, a promessa de Madrid terminou a temporada como titular, sendo um dos destaques da equipe. Pelo clube espanhol foram 84 jogos 112 gols sofridos e 23 partidas sem sofrer gol.
CHEGADA AO MANCHESTER UNITED
Após aposentadoria de Van der Sar, De Gea foi contratado pelos Red Devils escolhido por Sir Alex Ferguson, em 29 de Junho de 2011. Dessa maneira, sua estreia aconteceu em 2012, em uma derrota para o Everton por 1 a 0. Aos poucos o goleiro foi pegando confiança e sendo titular absoluto da equipe, mesmo nos anos de tribulações para a equipe inglesa, De Gea conseguia manter um alto nível. Sendo assim, se tornando um dos melhores goleiros do mundo. Ademais, o espanhol foi eleito o goleiro do ano por quatro temporadas consecutiva.
Em 2018 De Gea viu seu desempenho cair, e o goleiro começou a ter grandes falhas, dessa forma, sendo até questionado se de fato merecia ser titular da equipe. Na temporada passada, o arqueiro voltou a ter boas atuações e ganhar confiança novamente. Mas, a temporada 2021/22 vem mostrando que ele pode atuar de novo em alto nível e ser um dos melhores da posição. Sendo assim, hoje além de ser titular absoluto da equipe, De Gea vem quebrando recordes com a camisa dos Diabos Vermelhos.
FAZENDO HISTÓRIA!
Ao não ser vazado contra os Hammers, De Gea se tornou o terceiro goleiro com mais Clean Sheets na história do Manchester United. Dessa maneira, ultrapassando Gary Bailey. Confira a lista.
- Peter Schmeichel (180)
- Alex Stepney (175)
- David De Gea (162)
- Gary Bailey (161)
- Edwin Van der Sar (135)