Jamie Vardy voltou à Premier League com direito a gol e provocação ao Tottenham. Mas não foi só isso. O jogador do Leicester voltou novamente a chamar atenção por seus hábitos alimentares um tanto quanto peculiares.
Voltando do intervalo da partida contra os Spurs, o camisa 9 foi flagrado tomando uma latinha de energético. “Três Red Bulls, um expresso duplo e uma omelete de queijo e presunto é o que me faz correr como um louco em um dia de jogo”.
O jogador também já assumiu em outras ocasiões que gosta de beber vodka, fumar e comer Skittles, umas balinhas com sabor de frutas. Mas Jamie Vardy não é o único “inimigo” da nutrição esportiva.
Outros jogadores de primeira linha da Premier League também já revelaram comer iguarias inusitadas antes dos 90 minutos de uma partida.
Gareth Bale
Nem mesmo o convívio com a referência em seguir uma dieta regrada, Cristiano Ronaldo, influenciou o ex-jogador do Tottenham. Quem o entregou foi o ex-companheiro de Spurs, Jermaine Jenas no canal TNT Sports:
“Ele costumava comer cinco fatias de torrada e uma montanha de feijão.”
Paul Scholes
A lenda do Manchester United também tinha hábitos “estranhos”. O ex-meia, agora comentarista, confessou uma vez em entrevista ao podcast “Back of the Net”.
“Sempre tentava comer feijão com torrada. Na noite anterior ao jogo, era ‘lei’ comer Turkish Delight (bala de goma). Sei que é estranho, mas era um pouco de superstição. Dois Turkish Delights e uma xícara de chá, sempre comprava um pacote de três e sobrava só um.”
Andy Carroll
O centroavante inglês que atua na Ligue 2 não tinha muita noção nutricional na época de Newcastle. Antes das partidas, mandava a ver no “Yorkshire pudding” ao molho (uma espécie de pãozinho típico da culinária britânica).
“Uma vez Kevin Nolan (ex-companheiro de time) me ligou e perguntou: “Você pode me dar uma carona? Meu carro não está funcionando, você está por onde? Então eu disse que estava apenas comendo um sunday roast (assado de domingo) e ele ficou louco, gritou comigo no telefone: ‘Você está brincando?’ E eu disse a ele que fazia isso há muito tempo.”
Pascal Gross
O ex-jogador do Brighton parece até que come normal, até descobrirmos como ele mistura os alimentos. Antes dos jogos, o alemão come arroz e frango com azeite, mas para complementar, mistura tudo com Weetabix, um cereal matinal.
Wayne Rooney
O gosto peculiar para comida também fez parte da carreira do maior artilheiro da história da seleção inglesa e do Manchester United, Wayne Rooney.
Hoje técnico do Plymouth Argyle, o ex-atacante disse uma vez à revista inglesa “FourFourTwo” que no pré-jogo gostava de comer banana com Coco Pops, cereal matinal mais voltado para o público infantil.
Gary Neville
O ex-companheiro de Rooney nos Red Devils Gary Neville também não ficava para trás quando era para escolher sua refeição favorita antes dos jogos. O atual comentarista da Sky Sports mandava para dentro um espaguete com molho, iogurte e Ribena (um refrigerante sabor groselha).