De casa nova: Cunha é do Atleti!

1 minuto de leitura

Em suma, nesta quarta-feira (25), o Atlético de Madrid anunciou a contratação de Matheus Cunha. Desse modo, o jogador brasileiro – procedente do Hertha Berlin – chega ao Rojiblanco com um vínculo que se estende até 2026 e por um valor de 30 milhões de euros.

O atacante já vinha sendo sondado há um tempo por Simeone e o clube, mas seu desempenho nas Olimpíadas foi o fator determinante para a contratação. Assim, Cunha chega ao Atleti para poder dar substituição, competência e compatibilidade a Suárez.

O retorno de Griezmann era a opção favorita de El Cholo, mas os valores do Barcelona e seu alto salário dificultaram o negócio. Por outro lado, Andrea Berta focou em Dusan Vlahovic. Contudo, as pretensões da Fiorentina tornaram inviável a transferência.

Nesse período, acabou-se perdendo também a vantagem pela contratação de Rafa Mir, que acabou assinando com o Sevilla. Desse modo, Matheus Cunha acabou sendo outro tipo de futebolista comparado aos anteriormente citados, pois ele é menos de área e com maiores qualidades combinativas – características mais parecidas às de Correa, João Félix e Carrasco.

O atacante pode estrear no próximo domingo (29), no confronto contra o Villarreal. No entanto, em pouco tempo ele se juntará à Seleção Brasileira. Assim, foi convocado em razão dos próximos compromissos com as Eliminatórias do Mundial.

Mel Ribeiro
Mel Ribeiro

Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo.

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.