De casa nova: Cunha é do Atleti!

0
244
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Em suma, nesta quarta-feira (25), o Atlético de Madrid anunciou a contratação de Matheus Cunha. Desse modo, o jogador brasileiro – procedente do Hertha Berlin – chega ao Rojiblanco com um vínculo que se estende até 2026 e por um valor de 30 milhões de euros.

O atacante já vinha sendo sondado há um tempo por Simeone e o clube, mas seu desempenho nas Olimpíadas foi o fator determinante para a contratação. Assim, Cunha chega ao Atleti para poder dar substituição, competência e compatibilidade a Suárez.

O retorno de Griezmann era a opção favorita de El Cholo, mas os valores do Barcelona e seu alto salário dificultaram o negócio. Por outro lado, Andrea Berta focou em Dusan Vlahovic. Contudo, as pretensões da Fiorentina tornaram inviável a transferência.

Nesse período, acabou-se perdendo também a vantagem pela contratação de Rafa Mir, que acabou assinando com o Sevilla. Desse modo, Matheus Cunha acabou sendo outro tipo de futebolista comparado aos anteriormente citados, pois ele é menos de área e com maiores qualidades combinativas – características mais parecidas às de Correa, João Félix e Carrasco.

O atacante pode estrear no próximo domingo (29), no confronto contra o Villarreal. No entanto, em pouco tempo ele se juntará à Seleção Brasileira. Assim, foi convocado em razão dos próximos compromissos com as Eliminatórias do Mundial.

Artigo anteriorBarcelona pensa em renovar com capitão
Próximo artigoEstoril fecha acordo com António Xavier
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.