De Bruyne segue no topo da Premier League

De Bruyne segue no topo da Premier League

O Manchester City é o melhor time da Terra da Rainha e vem sendo muito dominante na Premier League. Das últimas cinco temporadas, três delas foram vencidas pelos Citizens. Além disso, está rumando para a quarta conquista em seis. A equipe ainda conta com grandes destaques individuais. Kevin De Bruyne é o jogador com mais cria chances na Liga, com média de 2.6. Ademais, Jack Grealish é o segundo, com 2.5.

De Bruyne é um dos grandes nomes da Inglaterra e do futebol Mundial. O meia é muito completo e é um dos jogadores que mais desiquilibram. Aos 30 anos, o belga segue atuando em alta performance, no entanto ele sofreu grandes lesões durante 2021. Primeiramente, a fratura no rosto, na final da Champions League, que o tirou do restante do embate. Na Euro, já com condições de jogo, o craque sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo contra a Itália.

O desafio desta temporada foi meu tornozelo, porque foi a primeira vez que senti dor todos os dias em quase dois meses, isso era algo que eu nunca havia experimentado antes e tive que aprender a melhor maneira de lidar com isso“, afirmou o belga sobre a lesão.

Com o decorrer da temporada, Kevin De Bruyne foi retomando o bom futebol e hoje já é o que mais cria na Premier League, com média de 2.6 oportunidades criadas por jogo. O Campeonato Inglês conta com muitos meias de alto nível, no entanto o camisa 17 segue no topo entre eles. Por fim, Jack Grealish, parceiro do belga no Manchester City City, é o 2º com 2.5 oportunidades geradas por partida e Bruno Fernandes com 2.4.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City