O meia Kevin De Bruyne foi alvo de especulação na última janela de transferências. Sua possível saída do Manchester City gerou preocupação entre torcedores nos últimos meses.
Depois do fechamento da janela, o belga falou sobre seu futuro e revelou que não conversou com nenhum outro clube. E mesmo que “tenha mais dinheiro que o necessário”, repensaria seu próximo passo dependendo dos valores oferecidos.
De Bruyne na Arábia Saudita?
Há alguns meses, o meia admitiu que poderia ser tentado a uma transferência para longe do Etihad Stadium. Na ocasião, rumores sobre clubes da Arábia Saudita eram os mais fortes.
No entanto, o jogador admitiu, após o jogo contra o West Ham, que não entrou em negociações e sequer teve contato com outros clubes:
— Não falei com ninguém, para ser honesto. Houve muitos ruídos e notícias. Não fui abordado por ninguém ou falei com ninguém.
Com um ano restante em seu contrato, o jogador deixou torcedores preocupados quando disse que uma oferta absurda o faria mudar de ideia sobre permanecer no City.
— Ainda tenho um ano de contrato, então tenho que pensar no que pode acontecer. Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Estamos falando de quantias incríveis de dinheiro no que pode ser o fim da minha carreira. Às vezes você tem que pensar nisso — disse no início da janela de transferências.
Um dos principais jogadores da história do clube, De Bruyne admite que não precisa de mais dinheiro e que já tem o suficiente. Mas leva em consideração o conforto que pode proporcionar para gerações futuras da sua família.
— Tenho mais do que dinheiro suficiente. Mas se vier uma quantidade absurda… Isso também é para minha família, meus parentes, meus netos, meus bisnetos e meus amigos.
O futuro no Manchester City
A honestidade do meia sobre o potencial de dinheiro oferecido pela Arábia Saudita pode preocupar, mas ele teve o mesmo posicionamento ao dizer sobre suas ofertas: simplesmente não teve.
Por isso, admitiu que, sem conversas com outros clubes, pensaria em renovar com os Citizens. Ele completará 34 anos quando a próxima temporada começar.
— Eu só quero começar bem e jogar futebol. Quando a temporada avançar, tenho certeza que haverá conversas a serem realizadas com o City. Foi o mercado de transferências, não quero ficar ocupado com isso. Eu só quero me sentir bem, jogar bom futebol e isso virá nos próximos meses. Eu realmente não sinto pressa no momento.
O belga é o segundo jogador mais utilizado da carreira de Pep Guardiola, com 345 jogos. E ao avançar a idade, também admite que já não há mais o que aprender. No entanto, reforça o desejo de ajudar a equipe e espera começar as negociações com o clube.
— Eu sei o que a equipe pode me dar, não há nada realmente novo que eu possa aprender. Obviamente veremos o que acontece quando a conversa começar — completou De Bruyne.