O Manchester City está em momento conturbado dentro de campo e sofreu a quinta derrota seguida no jogo contra o Tottenham no último sábado (23). Fora das quatro linhas, o clube ainda tem a indefinição do futuro de um dos astros, o meia Kevin De Bruyne.
De Bruyne iniciou conversas para renovar o vínculo com o City, mas lesionou a coxa em setembro e pausou as negociações.
De Bruyne de saída do Manchester City?
A contusão não parecia séria, e a expectativa era de que o atleta de 33 anos retornasse em até duas semanas. Contudo, o caso se agravou, e o camisa 17 foi baixa por mais de dois meses.
O belga esteve em campo no duelo contra os Spurs, destacou a alegria por poder jogar sem sentir dores e ressaltou que é somente nisso que deseja focar neste momento, e não em renovação de contrato.
— Não estou obcecado por isso agora. As pessoas me perguntam, mas não há muito que eu possa falar. Não tivemos muitas conversas. Só quero jogar um bom futebol de novo, e o resto nós veremos —, disse ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25).
O meia reforçou não se sentir inseguro com a situação atual. O contrato com o City termina no meio de 2025, ao fim da temporada. No entanto, a lesão mudou as perspectivas.
O belga já sofreu lesões mais sérias antes, como a ocorrida no ano passado, que o deixou fora de combate por mais de três meses. O fato de não ter uma data prevista para voltar a jogar após a contusão mais recente foi o que tornou tudo mais “frustrante”.
— É realmente frustrante não saber quando vai voltar a jogar e o que está causando a dor. Estou feliz por estar melhor, mas ainda preciso melhorar mais. Eu quero estar bem e ser eu mesmo novamente. Não há pressa —, afirmou.
🔵❗️ Kevin De Bruyne on contract due to expire in June: “I honestly don't know. We will see”.
“I've put basically everything to the side when I got injured. Now I'd rather still get better first and see how I am, and all the rest will come”.
“There will be talks, we’ll see”. pic.twitter.com/W5RAUc7opt
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 25, 2024
De Bruyne deve estar entre os 11 iniciais do Manchester City no duelo contra o Feyenoord nesta terça-feira (26), na quinta rodada da Fase de Liga da Champions League. A partida está marcada para 17h (de Brasília) no Etihad Stadium.