Kevin De Bruyne tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada atual e foi vinculado a transferências ao futebol árabe e à Major League Soccer (MLS) para a sequência da carreira.
Contudo, o meia de 33 anos deve renovar com os Citizens ao menos por mais uma temporada, segundo reportou o jornal “Mirror”.
A motivação para estender o contrato com a equipe inglesa é a ambição de disputar mais uma Copa do Mundo com a seleção belga, de acordo com o site.
O próximo Mundial de seleções será entre junho e julho de 2026 em três sedes: Estados Unidos, Canadá e México, e De Bruyne acredita que permanecer na Premier League tende a te dar o ritmo ideal para encarar o torneio.
Termos da renovação de De Bruyne com o City
A vontade do jogador deve coincidir com os planos do Manchester City. O técnico Pep Guardiola visa promover reconstrução no time e conta com atletas experientes como o belga para ajudar na projeção de jovens promessas.
No entanto, o novo acordo pode incluir redução salarial. A remuneração de De Bruyne atualmente é de 400 mil libras (R$ 2,9 milhões) por semana, conforme dados da plataforma de finanças do futebol “Capology”, e é provável que o clube fixe o pagamento semanal em 150 mil libras (R$ 1,1 milhão) nos tratados para extensão.

Se o cenário se confirmar, será a 11ª temporada do meio-campista nos Citizens. Desde 2015, quando deixou o Wolfsburg para defender a equipe inglesa, ele soma 106 gols e 174 assistências em 410 partidas disputadas, e se tornou um dos principais símbolos de conquistas como o tetra da Premier League (2020/21 a 2023/24) e a inédita Champions League (2022/23).
De Bruyne sofre com problemas físicos na atual temporada e perdeu espaço no time. São quatro gols e sete assistências em 28 partidas neste ciclo.