De Bruyne descarta aposentadoria e revela planos para ‘pós-City’

5 minutos de leitura

Kevin de Bruyne iniciou o “tour de despedida” do Manchester City. O jogador vai deixar o clube ao final do contrato, em junho, depois de dez anos.

De Bruyne está longe de ser o mesmo maestro do City em anos anteriores. As condições físicas afetaram o rendimento do jogador na temporada, que em muitos momentos ficou apenas como opção no banco de reservas.

Foi um ano difícil, ter uma hérnia não foi divertido, mas agora estou sem dor há seis semanas e isso faz uma diferença enorme; jogar com dor ou não… Mas agora me sinto livre, consigo treinar bastante e sinto que posso fazer um bom trabalho — disse o jogador à “TNT Sports”.

De Bruyne fala sobre os planos para o futuro

No primeiro jogo no Etihad Stadium após o anúncio que vai deixar o City, o belga foi escalado por Guardiola como titular neste sábado (12). E provou que pode ainda pode jogar em alto nível.

O City estava perdendo por 2 a 0 para o Crystal Palace — que poderia ser 3 a 0 se o gol de Eze não fosse anulado. Porém, De Bruyne diminuiu com o gol de falta e participou da jogada no empate. Na volta do intervalo, o belga foi o autor da assistência para Kovacic virar o jogo e encaminhar a vitória dos Citizens.

Depois do apito final, De Bruyne foi questionado sobre os planos para a próxima janela de transferências, quando estará livre no mercado da bola.

— Não sei o que vai acontecer, mas quero continuar jogando, então vamos ver onde posso chegar.

Sobre a despedida, o jogador destacou que não sabe como irá se sentir ao deixar o clube. Os torcedores ovacionaram e gritaram o nome do meia em diferentes momentos na partida contra o Palace.

— Estou aqui há tanto tempo, minha família está aqui há 10 anos, meus filhos nasceram em Manchester, viveram a vida toda aqui. Vai ser algo diferente para eles. Acho que estão um pouco assustados, animados, mas é um pouco incerto porque não sabemos o que vai acontecer no momento. Mas eu quero aproveitar, jogar um bom futebol como fiz hoje, e de resto, estarei bem. Se eu puder jogar futebol e minha família estiver feliz, estarei bem.

Savinho comemora com De Bruyne e Haaland em jogo do Manchester City
Savinho comemora com De Bruyne e Haaland em jogo do Manchester City (Foto; Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.