Kevin De Bruyne e Erling Haaland mostraram por que são uma das melhores duplas do mundo. Os dois foram o destaque na vitória do Manchester City nesta terça-feira (27) contra o Luton Town pelas oitavas de final da FA Cup. O meia deu quatro assistências e o atacante fez cinco gols na goleada por 6 a 2 dos Citizens.
A vitória garante o Manchester City nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Agora, o time aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário. Por outro lado, o Luton Town está eliminado da competição.
De Bruyne e Haaland brilham no primeiro tempo
Mesmo jogando como visitante no Kenilworth Road, o Manchester City era amplo favorito para garantir a vitória. O time dominou o primeiro tempo e rapidamente transformou o favoritismo em gols.
Logo aos três minutos, Matheus Nunes fez ótima jogada pelo lado direito e tocou para De Bruyne fazer o cruzamento para Haaland. O atacante aproveitou a falha de marcação e apenas completou para o fundo do gol.
De Bruyne e Haaland voltaram a brilhar aos 17 minutos. A dupla tabelou na parte central e o meia fez um ótimo lançamento para o atacante, que precisou de apenas dois toques para ampliar a vantagem.
Na reta final do primeiro tempo, um lance que parecia replay do segundo gol. Novamente De Bruyne fez o lançamento e Haaland avançou para anotar o hat-trick ainda na etapa inicial.
Por outro lado, o Luton Town conseguiu diminuir a desvantagem no placar e com um golaço. Barkley toca para Clark, que ajeitou para o pé direito e arriscou de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Ortega.
Haaland atinge marcas históricas pelo Manchester City
O Luton Town voltou do intervalo em ótimo ritmo e diminuiu a desvantagem nos primeiros minutos. Barkley aproveitou a falha de Ortega e deu ótimo passe para Clark finalizar dentro da área, deixando o placar em 3 a 2.
A torcida demonstrou otimismo, mas rapidamente o Manchester City retomou o controle e com show de Haaland. Walker fez ótimo lançamento para De Bruyne, que avançou sem marcação e cruzou para o atacante completar para o gol vazio aos dez minutos.
Três minutos depois, Haaland balançou as redes novamente. Dessa vez com assistência de Bernardo Silva. O atacante é o primeiro jogador do Manchester City a marcar pelo menos cinco gols em dois jogos diferentes ( cinco gols contra o RB Leipzig em Março de 2023 e cinco contra o Luton Town).
O norueguês atingiu outra marca importante. O atacante é o primeiro jogador de um time da primeira divisão inglesa a marcar pelo menos cinco gols em uma mesma partida da FA Cup desde George Best em 1970, que balançou as redes seis vezes na vitória do Manchester United contra o Northampton.
A partida ainda contou com mais um gol antes do apito final. Stones tocou para Kovacic finalizar de fora da área, fechando o placar da goleada do Manchester City em 6 a 2.