As dúvidas sobre o futuro de Kevin De Bruyne estão perto de encerrar. O belga avançou nas negociações para deixar o Manchester City.
Desde o início do ano, De Bruyne se tornou alvo de clubes de fora da Inglaterra. Os principais concorrentes estavam no futebol saudita. Mas o belga está perto de outro destino na carreira.
Time da MLS avança por De Bruyne
Outro grande mercado do futebol internacional nos últimos anos é a MLS, a principal liga dos Estados Unidos e Canadá. Os clubes americanos têm investido em grandes nomes do esporte, como Lionel Messi.
Uma estrela que pode estar embarcando para os Estados Unidos em breve é De Bruyne. O meia avançou as conversas para ser contratado pelo San Diego FC, segundo o “Team Talk”. O site acrescenta que as negociações entre as partes foram positivas.
A reportagem destaca que o San Diego FC quer a contratação de um astro para a sua estreia na MLS em 2025. O clube tem como principal alvo o meia do City.
A ideia do San Diego FC é fazer um pré-acordo com De Bruyne antes do primeiro jogo da temporada 2025, marcado para o dia 24 de fevereiro contra o Los Angeles Galaxy. Ele se apresenta a equipe apenas no meio do ano, quando encerrar o contrato com o City.
San Diego enfrenta concorrência por De Bruyne
O clube da Califórnia não é o único time da MLS interessado no belga. De acordo com o “Team Talk”, o Inter Miami quer a contratação de mais uma estrela para jogar ao lado de Lionel Messi e Suárez, com o meia do City entre os alvos.
Al-Ittihad e Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita, também estão monitorando o jogador. Mas a sua prioridade é acertar a transferência para um time da MLS. De Bruyne tem como preferência jogar nos Estados Unidos.
O contrato do meia com o City encerra no final da temporada. Mas ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe fora da Inglaterra no próximo mês, quando abre a janela de transferências.