Exaltado, De Bruyne é comparado a lendas do futebol: ‘Está no mesmo patamar de Ronaldo e…

4 minutos de leitura

Kevin De Bruyne voltou com tudo da grave lesão na coxa que teve e tem reafirmado seu papel no topo da Premier League. As recentes boas atuações têm gerado discussões sobre qual lugar o belga do Manchester City ocupa no panorama histórico do futebol inglês e mundial.

Para o companheiro Kyle Walker, não há duvidas: De Bruyne está na prateleira de cima entre os maiores. Em entrevista na cerimônia do prêmio The Best, na última segunda-feira (15), o lateral-direito rasgou elogios ao camisa 17 e o colocou junto de lendas do futebol mundial.

De Bruyne no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Walker pontuou que Kevin De Bruyne está junto de Messi e Cristiano Ronaldo entre os melhores do mundo nos últimos anos. O defensor destacou que o belga é um atleta capaz de mudar a energia de uma partida, como fez contra o Newcastle, na última rodada da Premier League.

–Acho que só há certos jogadores, como Messi e Ronaldo, que se pode dizer que estão no mesmo patamar do que o Kevin (De Bruyne). Para mim, o Kevin entra nesse patamar. Quando ele entrou em campo contra o Newcastle, sentimos aquele empurrão, aquela energia e aquele entusiasmo. Ele nos deu um empurrão e o Kevin está no seu melhor quando está com a bola, a fazer passes que nem sequer pensamos que são visíveis.

A partida contra o Newcastle aconteceu no último sábado (13), no St. James' Park. O time de Bruno Guimarães vencia por 2 a 1, até que entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo. O belga colocou a bola de baixo do braço e comandou a virada do Manchester City, com um gol e um assistência para Oscar Bobb.

De Bruyne em jogo do Manchester City (Foto: X/Manchester City)

De Bruyne no Manchester City

  • 360 jogos
  • 97 gols
  • 155 assistências
  • 17 títulos

O meio-campista integrou a seleção do ano pelo FifPro na premiação do “The Best”. Foi a quarta vez consecutiva que De Bruyne foi eleito para a relação.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.