Sem dificuldades, o Manchester City derrotou o Huddersfield Town por 5 a 0, no Etihad Stadium, e avançou à próxima fase da FA Cup. Com um time bastante modificado, Pep Guardiola ainda teve o retorno de Kevin De Bruyne aos gramados depois de cinco meses. Os gols foram marcados por Phil Foden (2), Julián Álvarez e Ben Jackson (contra), e Jerémy Doku.
Ainda sem Haaland, Guardiola pôde testar outras variações na equipe. No gol, Ederson deu lugar a Ortega Moreno, o goleiro das copas no Manchester City. Josko Gvardiol ganhou oportunidade na zaga e abriu espaço para o pouco utilizado Sergio Gómez na lateral-esquerda. Matheus Nunes foi novamente titular, além do jovem Bobb no ataque.
Manchester City goleia o Huddersfield em ritmo de treino
Não é uma tarefa simples para o 21º colocado da segunda divisão inglesa enfrentar o atual campeão de tudo, ainda mais em território inimigo. O Huddersfield tentou, mas a qualidade técnica se sobressaiu, mesmo com um time misto do lado azul.
Deu a lógica. O Manchester City não precisou de muito para construir uma sólida goleada contra o Huddersfield. O primeiro gol saiu dos pés de Phil Foden, que vive fase mágica. O inglês aproveitou chute travado de Julián Álvarez e encheu o pé para as redes, aos 33. Quatro minutos após presentear, o argentino foi presenteado e marcou o segundo, com passe de Rico Lewis.
As equipes foram para o intervalo com o placar em 2 a 0. Após o retorno, nada mudou. O City seguiu dominante e chegou ao terceiro gol em um lance que escancarou a diferença técnica das equipes. Oscar Bobb recebeu de Matheus Nunes e cruzou para a área, mas após desvio na defesa, a bola estufou as redes. A arbitragem deu gol contra a Ben Jackson.
Foden novamente marcou o gol e confirmou o grande momento. O camisa 47 acertou um belíssimo chute rasteiro de longa distância e ampliou o marcador para 4 a 0. Tudo estava muito bom, mas só poderia melhorar com a entrada de De Bruyne.
🌟
🩵 2-0 ⚫️ #ManCity https://t.co/lVFlUPAnoo pic.twitter.com/AdMvjxHtcU
— Manchester City (@ManCity) January 7, 2024
De Bruyne volta em grande estilo e dá bela assistência
Depois de um longo período fora de combate tratando de uma contusão na coxa, Kevin De Bruyne voltou aos gramados. Foram exatamente 149 dias que o belga não esteve envolvido em uma atuação do Manchester City. O meio-campista havia sido relacionado para a partida contra o Sheffield United, na último rodada da Premier League, mas não entrou em campo.
A INGLATERRA ESTREMECE! Kevin De Bruyne volta aos gramados após longos CINCO meses! E ele já deu uma assistência para Doku 🅰
MÁGICO ✨🪄 pic.twitter.com/087w12A0Ke
— PL Brasil (@plbrasil1) January 7, 2024
De Bruyne entrou na vaga de Julián Álvarez, aos 12 minutos da etapa final. Aos poucos, o belga foi entrando no ritmo de jogos dos companheiros e se apresentou para as jogadas de ataque. E como quem sabe, não esquece, KdB fez das suas assistências e conseguiu dar uma assistência espetacular.
Aos 29 minutos, o meia ultrapassou pelo lado direito, recebeu na linha de futebol. Ao invés de fazer o convencional, enxergou o que poucos poderiam e achou Jerémy Doku livre do outro lado da área. Coube ao ponta, também de volta ao time, acertar um belo chute e fechar com chave de ouro a jogada.
The assist king has returned 👑@KevinDeBruyne is back to doing what he does back 🤝#EmiratesFACup pic.twitter.com/QI0WQHpEnX
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) January 7, 2024
O Manchester City está na fase de 16 avos da FA Cup e agora aguarda definição do adversário através de sorteio. O próximo jogo do time de Guardiola será no dia 13, contra o Newcastle, pela Premier League.