Em alta no City, De Bruyne têm conversas com San Diego FC, time novato da MLS

4 minutos de leitura

Kevin De Bruyne brilha pelo Manchester City, mas já pensa no futuro. Aos 32 anos, o meio-campista pode não se aposentar no Etihad Stadium e encara a Major League Soccer como um bom destino para a reta final de sua carreira.

Segundo informações do “The Athletic”, representantes de De Bruyne mantém conversas com o San Diego FC, da MLS. Não existe princípio de acordo no momento, mas as tratativas podem evoluir nos próximos meses.

De Bruyne gosta da ideia de jogar em ‘novato’ da MLS

De Bruyne vê com bons olhos viver os últimos meses de sua trajetória nos Estados Unidos. Esse é o caminho feito por várias estrelas que brilham no futebol europeu e, atualmente, tem Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets, Jordi Alba, Christian Benteké e Lorenzo Insigne.

O camisa 17 do City expressou interesse no San Diego FC, mesmo ainda sem avançar em negociações. Morar na Califórnia foi uma possibilidade que animou o jogador. Ele tem sido alvo de sondagens da Arábia Saudita, mas isso ainda não encheu seus olhos.

O San Diego FC é um clube jovem fundado em maio de 2023. A equipe sequer disputa a MLS e está programado para entrar na disputa apenas em 2025, justamente quando o contrato de De Bruyne se encerra. O atleta tinha planos de uma última renovação com os Sky Blues para se aposentar na Inglaterra, mas agora tudo se tornou incerto.

A história de De Bruyne no Manchester City

Kevin De Bruyne é um dos maiores nomes da história do Manchester City. Mesmo veterano, ainda é um dos melhores jogadores do futebol inglês. Ele ajudou o time azul a vencer a Premier League pela décima vez na história apesar de ter perdido parte da primeira metade da temporada por lesão.

No Campeonato Inglês, KDB fez apenas 18 partidas e conseguiu colaborar com quatro gols e dez assistências. Ele foi o segundo jogador a dar mais passes para gols no torneio, atrás de Watkins, do Aston Villa.

De Bruyne pelo Manchester City

  • 381 jogos
  • 102 gols
  • 170 assistências
De Bruyne Manchester City
Kevin De Bruyne comemora gol pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.