Alô, Fluminense! Lesionado, De Bruyne define data para voltar ao Manchester City

4 minutos de leitura

Kevin De Bruyne está lesionado desde o começo da temporada e é o desfalque mais sentido pelo Manchester City. O meia belga vem atravessando uma longa recuperação e já consegue enxergar a data de retornar aos campos em seu horizonte.

Presença ilustre no Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado pela Fórmula 1 neste domingo (26), De Bruyne conversou com a imprensa e detalhou como tem sido seu período após a lesão.

Quando De Bruyne voltará a jogar pelo Manchester City?

À “Sky Sports”, o camisa 17 revelou que espera retornar aos gramados pouco depois do fim do ano. O maestro pode ser um reforço de peso para o time de Pep Guardiola na segunda e decisiva metade da temporada.

Está indo bem (a recuperação), nos dando bem. Ainda falta um pouco, mas chegaremos lá (…) Espero voltar algo um pouco depois do Ano Novo, se tudo correr bem–, projetou.

De Bruyne está afastado dos gramados desde o início de agosto. Sua última partida foi na primeira rodada da Premier League, contra o Burnley, no dia 13. O jogador acusou dores musculares e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Exames posteriores confirmaram lesão no tendão da coxa. Ele precisou passar por uma cirurgia.

Boa notícia para o Fluminense?

A previsão de De Bruyne põe fim às suas chances de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro. Lá, o Manchester City pode enfrentar o Fluminense, campeão da Libertadores, caso ambos os times passem das semifinais.

Além da competição da Fifa, o belga ainda deve perder pelo menos oito jogos dos Citizens na temporada, entre compromissos da Premier League e da Champions.

Kevin De Bruyne está no Manchester City desde 2015. Ele tem 358 jogos, 96 gols e 153 assistências com a camisa do atual campeão de tudo no futebol inglês.

De Bruyne entra na seleção de City x United
De Bruyne pelo City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.