O Manchester City voltou a campo neste sábado (6) ao visitar o Crystal Palace no Selhurst Park, em partida válida pela 32ª rodada da Premier League. O time de Pep Guardiola saiu vencedor por 4 a 2, com gols de De Bruyne, Rico Lewis e Haaland, com Mateta e Edouard descontando pelo Palace.
Dois brasileiros eram possíveis para a partida. Ederson esteve no banco pelos Citizens, voltando de lesão, junto ao luso-brasileiro Matheus Nunes. No Palace, Matheus França se recupera de uma lesão na virilha e não foi relacionado.
De Bruyne em destaque no Manchester City
A partida começou de maneira pouco usual: o Palace abriu o placar aos três minutos, logo na primeira finalização do time, com Mateta. No entanto, Kevin De Bruyne empatou rapidamente, menos de 10 minutos depois.
O ritmo do jogo, por outro lado, voltou ao padrão das partidas dos Citizens: domínio da posse de bola e da criação de oportunidades. A primeira etapa terminou empatada, mas com 76% de posse dos visitantes e nove finalizações.
A segunda etapa foi de mais ímpeto ofensivo do time de Pep Guardiola. Com 79% de posse, o City teve oito finalizações e marcou outros três gols para fechar o placar com quatro gols.
Aos dois minutos do segundo tempo, Rico Lewis marcou depois de um cruzamento de Grealish. Menos de 20 minutos depois, De Bruyne deu mais uma assistência para Haaland aumentar o placar e chegar a 19 gols no campeonato. Ele quebrou um jejum de quatro jogos fora de casa sem marcar.
Aos 70 minutos, foi a vez do belga voltar a balançar as redes, depois de uma troca de passes com Grealish que terminou com assistência de Rodri. O Palace ainda diminuiu com Edouard.
Destaques de Crystal Palace x Manchester City
De Bruyne – 9
O belga fez praticamente tudo: marcou dois gols, incluindo o golaço do empate, e deu uma assistência para o gol de Haaland. Ainda criou quatro chances e deixou o campo aplaudido nos acréscimos.
Rico Lewis – 7,5
O jovem substituiu Kyle Walker como lateral-direito e também se destacou. Marcou o gol da virada, teve 86% de acerto nos passes, criou duas chances e venceu 83% dos seus duelos no jogo.
Rodri – 7,5
O maestro do City teve 104 passes tentados e precisão de 93%. Além disso, deu uma assistência e teve sete recuperações de bola antes de sair aplaudido aos 90 minutos.
Haaland – 7
O camisa 9 teve apenas duas finalizações, mas marcou seu gol e contribuiu para a vitória, apesar de não ter sido tão presente no restante do jogo. Foram apenas 8 toques na área adversária.