O futuro de Kevin De Bruyne parece estar longe do Manchester City. Segundo o jornalista Rudy Galetti, o craque belga chegou a um acordo verbal com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para uma mudança na próxima janela de transferências.
Apesar do acerto entre o jogador e o clube saudita, as negociações entre Al-Ittihad e o City ainda não foram iniciadas. Os ingleses, por sua vez, estariam dispostos a liberar o meia caso recebam uma oferta considerada aceitável, mas o valor da pedida ainda não foi divulgado.
De Bruyne fora do Manchester City
Com contrato com o City até 2025, De Bruyne se tornou peça fundamental para a equipe desde sua chegada em 2015. Nesse período, o belga colecionou títulos, incluindo seis da Premier League, além de prêmios individuais.
Alvo do mercado árabe há alguns meses, o belga aceitou a proposta contratual feita pelo Al-Ittihad, segundo o jornalista italiano. A oferta do clube de jogadores como Benzema e Kanté, no entanto, não foi revelada em detalhes.
Na temporada 2023/24, mesmo com 33 anos e passando por lesões, o belga se manteve como um dos principais jogadores do City. Foram 26 partidas disputadas, seis gols marcados e 18 assistências.
A decisão de De Bruyne em buscar um novo desafio pode estar ligada aos altos salários oferecidos pela Liga Saudita. Recentemente, o jogador admitiu estar aberto a uma mudança para o país árabe, principalmente por questões financeiras e pela oportunidade de proporcionar uma “aventura exótica” para sua esposa.
— Na minha idade, você tem que estar aberto a tudo. Você está falando de quantias incríveis de dinheiro na fase final da minha carreira, você tem que pensar nisso. Para minha esposa, uma aventura exótica está tudo bem. Tenho que pensar no meu futuro — disse em junho.
O mercado da Arábia Saudita
A Liga Saudita surgiu com muita força há pouco mais de um ano, oferecendo salários exorbitantes para astros do futebol mundial. Inicialmente, os alvos eram jogadores mais velhos, mas a ideia tem mudado.
Agora, nomes ainda em alta são os principais alvos. Além de De Bruyne, o companheiro de City, Ederson, é outro que recebeu uma oferta considerável do Oriente Médio: segundo a imprensa inglesa, com salário três vezes mais alto do que o atual.
Salah é outro desejo de longa data da Liga. Bruno Fernandes e Casemiro, do Manchester United, são outros que interessam. O belga, por outro lado, sempre reforçou a ideia de que as quantias que receberia no pouco tempo no país valeria a pena para o seu futuro pessoal.
— Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, poderei ganhar uma quantia incrível… Antes disso, tive que jogar futebol por 15 anos e talvez nem chegue a esse valor ainda. Você tem que pensar no que isso pode significar para o futuro — completou.