Kevin de Bruyne colocou um fim nas especulações, pelo menos no primeiro momento, e anunciou que vai deixar o Manchester City ao final de seu contrato, que termina em junho de 2025.
O anúncio foi feito pelo própria jogador, na manhã desta sexta-feira (4) pelas suas redes sociais. De Bruyne divulgou um texto de despedida emocionante, agradecendo o período em que esteve no City.
De Bruyne põe fim à uma história de dez anos e que trouxe muitas alegrias aos torcedores dos Citizens. O meia se tornou uma peça-chave em uma das eras gloriosas do City.
“Visto isto, provavelmente, vão perceber onde vai dar. Por isso, vou direto ao assunto e informo a todos de que estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City. Nada nisto é fácil de escrever, mas, como jogador, todos sabemos que, eventualmente, este dia iria chegar, eventualmente.
O dia chegou, e merecem ouvir de mim, primeiro. O futebol me levou a todos vocês e a esta cidade. Ao perseguir o meu sonho, não saberia que este período mudaria a minha vida. Esta cidade. Este clube. Esta gente… Me deram tudo. Não tenho opção a não ser dar tudo de volta.
Sabem que mais? Vencemos tudo. Gostem ou não, é altura de dizer ‘adeus'. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu estamos mais do que gratos por tudo o que este lugar significou para a nossa família. Manchester surgirá para sempre nos passaportes dos nossos filhos, e, mais importante, em cada um dos nossos corações.
Este sempre será o nosso lar. Não podemos agradecer o suficiente à cidade, ao clube, à equipe, aos companheiros de equipe, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos. Toda história chega ao fim, mas este foi definitivamente o melhor capítulo. Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos! Com muito amor, KDB.”
Dear Manchester. 💙 pic.twitter.com/2EdhVYOLti
— Kevin De Bruyne (@KevinDeBruyne) April 4, 2025
Qual o futuro de De Bruyne?
A saída do meia do City deixa outros clubes em alerta. Mesmo aos 33 anos e com alguns problemas físicos, que comprometeram o rendimento do jogador nas duas últimas temporadas, o belga continua sendo um nome atraente no mercado da bola.
No entanto, a tendência é que De Bruyne deixe a Europa e jogue em outro continente. O San Diego FC, time novato da MLS, é apontado como um dos potenciais candidatos para contratar o jogador.

Outros fortes concorrentes estão na Arábia Saudita. De Bruyne já havia sido especulado na Saudi Pro League no ano passado, mas os rumores ganharam força com o anúncio de sua saída do City.
O meia pode ter um destino surpreendente. Ele manteve conversas “sérias” e “positivas” com o Neom SC, da segunda divisão da Arábia Saudita, segundo o “Foot Mercato”.
Ao final da temporada do futebol inglês, De Bruyne está livre no mercado para assinar com qualquer equipe sem o custo da taxa de transferência.
👑 @KevinDeBruyne 👑 pic.twitter.com/2q3OOKZIs9
— Manchester City (@ManCity) January 4, 2025