David Silva mostrou ser um eterno ídolo do Valencia

David Silva mostrou ser um eterno ídolo do Valencia
Foto destaque: Divulgação/MARCA

Neste domingo (6), o Valencia enfrentou o Real Sociedad e o jogo ficou no 0 x 0. No entanto, um jogador em especial marcou presença para a torcida dos mandantes: o espanhol David Silva, que jogou nos Murciélagos de 2003 até 2010.

A saber, a torcida Che ovacionou o jogador canário e com razão, pois ele cresceu no Valencia. Por certo, Silva não foi titular do jogo, mas quando entrou para substituir Rafinha, os Murciélagos fizeram a festa, possivelmente relembrando os bons momentos que o canário já passou enquanto vestia a camiseta valencianista.

Trajetória do David Silva no Valencia

David Silva nasceu em Arguineguín, nas Ilhas Canárias e, certamente, começou sua carreira na sua terra natal. No entanto, aos 14 anos, recebeu uma proposta para jogar nas bases do Valencia e aceitou. Ademais, não estaria sozinho, já que seu pai era um dos seguranças do Mestalla, casa do time valenciano.

Na temporada de 2004-05, Silva fez sua estreia como profissional, mas não no Valencia. Por certo, o canário foi emprestado ao Eibar e, logo em seguida, ao Celta de Vigo. Contudo, em 2006, o meio-campista retornou ao Mestalla, tornando-se uma das primeiras escolhas, mesmo com apenas 20 anos.

Seu estilo de jogo sempre chamou a atenção. Canhoto, Silva é conhecido por ter boas habilidades de drible, além de uma excelente habilidade técnica, movimentos de ataque, precisão nos passes e uma boa visão da partida.

Com a camisa profissional dos Che, Silva marcou 31 gols e conquistou a Copa do Rei, título que o Valencia não vencia desde 1999. Em agosto de 2008, renovou com os Murciélagos, mesmo recebendo propostas de diversos times da Premier League e permaneceu no clube espanhol até o fim da temporada 2009-10.

Dez anos no Manchester City

Silva vestiu a camisa do City, entre 2010 e 2020, 436 vezes. Na sua trajetória pelo Manchester City marcou 77 gols, sendo 60 apenas pela Premier League e conquistou 13 títulos. Além disso, sempre recebeu elogios dos seus companheiros de equipe e até mesmo de jogadores adversários, principalmente pelo seu estilo de jogo que, como dito anteriormente, sempre chamou a atenção.

Para muitos, David Silva é considerado um dos melhores meio-campistas que já passaram pela Premier League e um dos melhores jogadores da história do Manchester City. Ademais, seguindo essa última informação, ganhou uma estátua no Etihad Stadium ao lado do belga Vincent Kompany e do argentino Sergio Agüero.