Raya abre o jogo sobre ‘treta’ com Ramsdale no Arsenal: ‘Meu relacionamento com ele é muito…

4 minutos de leitura

Muito se especulou sobre uma possível intriga entre David Raya e Aaron Ramsdale no vestiário do Arsenal. Isso porque o titular absoluto e um dos melhores goleiros da temporada 2022/23 foi substituído pelo novo companheiro, que chegou nesta temporada emprestado pelo Brentford.

Ainda que a decisão de tornar Raya tenha partido do treinador Mikel Arteta, não seria estranho ouvir alguma notícia sobre rusgas entre os dois goleiros. Em entrevista ao site oficial do Arsenal, o novo goleiro titular abriu o jogo sobre o relacionamento com Ramsdale.

Raya revela como é sua relação com Ramsdale no Arsenal

O espanhol de 28 anos revelou que não há grandes problemas entre ele e o companheiro de equipe. Os dois, inclusive, estão sempre tentando ajudar um ao outro nos treinos e evitam dar ouvidos às fofocas do “mundo externo.

— Meu relacionamento com Aaron é muito bom. Somos companheiros de equipe e tentamos melhorar um ao outro em cada treino. Não tentamos ouvir o que o mundo exterior está dizendo, apenas nos concentramos na equipe.

Na visão do goleiro do Brentford, é importante quando outro arqueiro “chega a um clube” e que, no fim das contas, ele está ali apenas “para ajudar o time a vencer”.

— É muito importante quando outro goleiro chega a um clube. Aaron teve uma temporada magnífica no ano passado, então estou aqui apenas para ajudar o time a vencer os jogos quando o treinador me colocar.

Ramsdale pode deixar o Arsenal

Ainda que tudo indique que não há mágoas entre os dois goleiros, segundo o site “90 min”, é possível que a troca de titularidade se torne permanente. A apuração do portal é de que o Arsenal pretende comprar Raya em definitivo.

Para além disso, os Gunners estariam dispostos a permitir a saída do inglês no final da temporada, “mas uma saída durante a janela de transferências de janeiro é improvável”. Os principais “admiradores de longa data” de Ramsdale são Chelsea e Newcastle, que encabeçariam a lista de compradores.

Em 2023/24, o goleiro inglês foi titular em nove partidas em todos os 28 jogos disputados pelo Arsenal em todas as competições. Já Raya foi o escolhido nas outras 19 oportunidades.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.