David Raum – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

David Raum é um meio-campista e lateral-esquerdo do Hoffenheim desde 2021 e tem contrato até o meio de 2026. Natural de Nuremberg, Alemanha, nasceu no dia 22 de abril de 1998. Conheça mais do jogador, assim como rumores e mercado de transferências.

David Raum – Início de carreira

Raum começou a jogar futebol no clube local Tuspo Nürnberg, aos quatro anos de idade. Aos oito já movimentou o mercado da bola juvenil e foi para a academia do Greuther Fürth, na cidade vizinha, e progrediu através de suas equipes juvenis.

Como jogador sub-19, Raum ganhou sua primeira experiência nas equipes sêniores e fez parte da primeira equipe entre 2017 e 2018. Nas duas primeiras rodadas do DFB-Pokal 2017/18, marcou em ambos os jogos, mas não chegou à fase final com sua equipe após uma derrota contra o FC Ingolstadt.

Além disso, Raum fez 20 aparições no segundo maior nível alemão e jogou principalmente como substituto nas temporadas seguintes. Seu contrato, que estava previsto para expirar em junho de 2020, foi prorrogado com opção por um ano adicional em maio de 2020.

Trajetória, conquistas e highlights de David Raum

Em primeiro lugar, Raum é um nome de destaque até hoje no Greuther Furth. Após a temporada 2020/21, na qual o clube ganhou promoção para a Bundesliga, Raum ouviu rumores de interessados em seu futebol.

Então, movimentou o mercado da bola e mudou-se para o Hoffenheim como agente livre, depois de ter assinado um pré-contrato com o clube no mercado de transferências de janeiro de 2021. Assim, assinou um contrato de quatro anos. Ademais, é uma das peças-chave dos Hoffes. No total, Raum atuou em 233 partidas. Na 2. Bundesliga, foram 94 partidas disputadas, quatro gols e 21 assistências.

Transferência e mercado da bola de David Raum

Greuther Furth

Antes de mais nada, o David Raum tem muita história no Furth. Contando com as categorias de base, o D. Raum disputou no total 198 partidas jogadas. Logo, com um total de 34 gols marcados e 42 passes. Rumores apontavam uma saída no mercado da bola, confirmada com a ida para o Hoffenheim.

Hoffenheim

Atualmente, o jogador tem contrato válido no mercado da bola até 2026 pelos Hoffes. Sendo assim, já atuou em 35 partidas pelo time, marcou três gol e 13 assistências. Por fim, é uma peça-chave para o atual técnico do Hoffenheim, Sebastian Hoeneß. Decerto, não deve movimentar tão cedo o mercado de transferências.