David Neres falou sobre seu primeiro jogo no Benfica

O atacante brasileiro David Neres estreou com a camisa do Benfica, no último sábado (9), na vitória contra o Reading. Decerto, já no time titular, o atacante atuou todo o tempo que esteve em campo, pelo lado esquerdo. Em seu lado, João Mário, Rafa e Henrique Araújo.

Nesta segunda-feira (11), conversando com os jornalistas portugueses, Neres falou como se sentiu, pela primeira vez, com a camisa encarnada, além da expectativa para a equipe na temporada:

“Estou a sentir-me bem, a trabalhar forte, assimilando a cada dia as ideias do mister, estamos focados. Tenho a certeza de que vamos estar prontos, o nosso objetivo é entrar a vencer, vamos trabalhar dia a dia, ouvir o que o mister tem a dizer e quais são as suas ideias. A pré-época é sempre difícil, o trabalho físico, mas estamos todos empenhados em evoluir e fazer boa época”.

Em apontamento para ser a nova estrela do clube, após a saída de Darwin Núñez, Neres negou o rótulo, sem querer assumir a responsabilidade neste primeiro momento. Decerto, o jogador dividiu o potencial da nova equipe com seus companheiros, e prometeu dedicação total em busca dos títulos:

“Claro que não, temos muitos jogadores de qualidade, não temos estrelas, mas sim um grupo forte. Temos muitos jogadores com qualidade, o que posso prometer é garra e dedicação”.

Elogios ao novo treinador

Portanto, David Neres também fez questão de elogiar o novo treinador, Roger Schimdt. Ambos se conhecem do futebol holandês, onde o brasileiro atuou no Ajax e o técnico, no Feyenoord. A contratação do atacante teve o aval do comandante, que já o escalou como titular desde o primeiro minuto da vitória:

“Nos enfretamos algumas vezes na Holanda, é um treinador muito capaz, com ideias ofensivas, que é o que precisamos”.

A equipe volta a campo já na sexta-feira (15), contra o Nice, em Portugal. Logo depois, o Encarnado enfrenta o Fulham (17), Girona (22) e Newcastle, antes de começar a temporada, no dia 7 de agosto, contra o Arouca.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorAlexander Bah fala sobre gol e vitória do Benfica
Próximo artigoPaquetá pode deixar o Lyon