David Moyes pretende mesclar juventude com experiência no West Ham contra o Dínamo Zagreb 

David Moyes pretende mesclar juventude com experiência no West Ham contra o Dínamo Zagreb 
Foto destaque: Divulgação/West Ham

O técnico do West Ham, David Moyes, disse em entrevista coletiva pré jogo nesta quarta-feira (8), antes de enfrentar o Dínamo Zagreb (CRO), pela última rodada da fase de grupos da Uefa Europa League, que pretende mesclar na escalação titular, jogadores jovens com os veteranos. 

Assim, como os Hammers já estão classificados para a próxima fase e a 1ª colocação está assegurada no Grupo H, o treinador vai aproveitar a oportunidade para descansar atletas do time titular e dar chances aos garotos da base. 

Logo, com as recentes lesões de Angelo Ogbonna, Bem Johnson e Kurt Zouma além da exaustiva sequência de jogos entre Premier League e as Copas nacionais, o comandante terá a oportunidade de testar alguns novos jogadores. 

Garotada com moral

Desse modo, o escocês já estreou nesta temporada Harrison Ashby (20), Aji Alese (20), Jamal Baptiste (18), Daniel Chesters (19) e Sonny Perkins (17). Inclusive, o quinteto deve estrar presente entre os titulares no duelo contra os croatas no Estádio Olímpico de Londres. 

David Moyes pretende mesclar juventude com experiência no West Ham contra o Dínamo Zagreb 
Jamal Baptiste pode ser titular contra o Dínamo Zagreb. Foto: Divulgação/West Ham

“Todos os jovens jogadores que dou estreias merecem qualquer oportunidade que tenham, porque têm estado muito bem, certamente desde o início da temporada”, explicou Moyes. 

Assim, o técnico prosseguiu falando que é uma grande oportunidade para os jovens poderem mostrar o seu talento em campo diante dos torcedores. 

“Alguns deles terão a chance de se apresentar e mostrar o que podem fazer e tudo o que posso pedir é que tenham apoio. É muito bom dar oportunidades aos jovens, e, com sorte, tirar o máximo disso”. 

“Estou realmente ansioso para dar a alguns deles a sua estreia. Eu estou animado e nervoso por eles, porque acho que é isso que acontece quando você dá oportunidades a alguns jovens jogadores, você está tão ansioso para que eles se saiam bem e tenho certeza que suas famílias virão para vê-los jogar. Desse ponto de vista, sem dúvida teremos alguns jogadores jovens na equipe, mas também teremos muitos jogadores seniores na equipe”. 

Král e Vlasic entre os 11 iniciais

O treinador confirmou que Alex Král e Nikola Vlasic são outros nomes prováveis entre os titulares. Contudo, vale dizer que o Dínamo Zagreb precisa vencer o jogo para poder se classificar junto dos Irons.

“Jogadores experientes, você esperaria que ajudassem a controlá-los, mas também acho que os jovens jogadores têm que se levantar, pois é uma oportunidade para eles. Existem outros clubes que não lhes dão oportunidades, então estamos tentando dar a eles essa chance e fizemos a oportunidade para isso. Acho que isso é tudo que você pode fazer e pode ver por si mesmo quais podem dar o passo”.

David Moyes amenizou desfalques de Zouma e Johnson

Por fim, Moyes aproveitou para atualizar a torcida sobre as condições dos lesionados Zouma e Johnson que saíram durante a vitória sobre o Chelsea por 3 x 2, no último sábado (4), pela Premier League. 

“Não sabemos exatamente ainda [por quanto tempo Kurt e Ben ficarão fora], mas não tememos que seja tão ruim quanto pensamos inicialmente, com certeza. Kurt tem sido muito bom para nós e acho que todos ficaram impressionados. É uma grande falta para nós, mas temos outras pessoas que nos ajudaram a entrar na Europa no ano passado e eles estão em forma e prontos para jogar”.  

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e odds para Légia Varsóvia x Spartak Moscou – 09/12
Próximo artigoAntoine Kombouaré sobre o time e o adversário Lens
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!