David Dein, ex-vice-presidente do Arsenal, time inglês, fez um pedido ao chefe dos árbitros da Fifa (Pierluigi Colina), que faça uma introdução em tempo real no futebol da Premier League.
O ex-vice-presidente tenta implantar a ação para ter mais tempo com a bola rolando em tempo real. Na semana passada, ainda em Doha, Pierluigi esteve com Dein para discutirem as ideias propostas.
Para o David, um cronometrista a parte seria indispensável, pois dessa maneira o relógio seria paralisado todas as vezes que a bola fosse parada, seja em faltas, escanteios, pênaltis e etc.
Nesta última Copa do Mundo, a Fifa instalou um processo para aumentar o tempo de bola rolando durante o jogo, nessa mudança entra os árbitros à acrescentar minutos extras no jogo durante as paralisações.
O intuito de David Dein é recuperar os minutos perdidos nos acréscimos, uma vez que, segundo ele um jogador leva dez minutos para marcar um gol após um contra-ataque rápido. “Estou em uma campanha impulsionando o jogo em relação à manutenção do tempo puro. Leva 10 segundos para marcar um gol.”
Aproveitando a oportunidade, Dein também comentou sobre o formato em que foi feito a Copa do Mundo, mas afirma que dessa maneira nunca mais será feito. “Egoisticamente, eu diria que Londres pode fazer isso. Nós temos os campos de treinamento. Mas nunca mais o veremos.”
“Você verá nos Estados Unidos em 2026 será em três países diferentes e será uma experiência diferente, esta tem sido uma experiência única e todo o crédito ao comitê supremo pela entrega e legado,” disse Dein.
Premier League
A Premier League é uma liga profissional de futebol do Reino Unido e está no topo do sistema de ligas do futebol inglês, sendo a principal competição de futebol da nação insular. A competição é composta por vinte times que disputam na tabela por pontos corridos, os quatro mais bem colocados participam da Liga dos Campeões da UEFA, e os três piores são rebaixados para a EFL Championship.
Divulgação: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images