Finalmente! 3ª temporada de ‘Sunderland ‘Til I Die’ tem data de estreia revelada pela Netflix

4 minutos de leitura

A espera acabou. A Netflix anunciou a data de estreia da terceira temporada de “Sunderland ‘Til I Die” (lançada no Brasil como “Sunderland Até Morrer”) série documental que explora a história e o dia a dia do tradicional clube inglês que hoje disputa a Championship (segunda divisão inglesa).

Foram quase quatro anos de espera, já que a segunda e última temporada da série do Sunderland foi ao ar em Abril de 2020. A terceira temporada chega ao catálogo da Netflix no dia 13 de fevereiro.

Quantos episódios terá a terceira temporada da série do Sunderland?

As primeira temporada da série mostrou o rebaixamento do Sunderland da segunda para a terceira divisão inglesa, a League One, competição em que a equipe permaneceu durante a segunda temporada da produção .

A terceira e última temporada contará com apenas três episódios e contará a jornada do Sunderland de volta à Championship com a vitória no play-off da League One contra Wycombe Wanderers sob o comando do ex-técnico Alex Neil.

“Sunderland: ‘Til I Die” foi criada por Ben Turner e Leo Pearlman, que agora fazem parte do conselho de administração do clube, e conta com a produção da “Fulwell73”.

Como está o Sunderland

Sunderland é um clube bastante tradicional da Inglaterra, com seus 144 anos de história. São seis títulos de Campeonato Inglês, dois de Copa da Inglaterra, cinco da Segunda Divisão e um de Terceira Divisão. Hoje, o Sunderland é o sétimo colocado na Championship, com 40 pontos, e briga por uma vaga no play-off para tentar voltar à Premier League após sete anos.

Os Black Cats contam com Jobe Bellingham, irmão do craque do Real Madrid, que tem feito uma boa temporada. Jude, inclusive, frequenta os estádios da Championship para prestigiar o jogador do Sunderland.

Além de Jobe Bellingham, o Sunderland conta com Jack Clarke, melhor jogador do time na temporada, com 12 gols e duas assistências em 26 jogos na Championship.

O Sunderland ainda tem Michael Beale no comando técnico. O treinador londrino de 43 anos já comandou o Queens Park Rangers na Championship e foi auxiliar de Rogério Ceni no São Paulo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.