Darwin recebeu prêmio de artilheiro da temporada

O atacante Darwin Nuñez, hoje jogador do Liverpool, recebeu prêmio de artilheiro da temporada 2021/22. O uruguaio marcou 26 gols na temporada, sendo o número um de gols dentro do país.

Em entrevista ao jornal A Bola, Darwin Nuñez falou sobre sua carreira nas águias. Decerto, foram dois anos no clube português, sendo a maior contratação da história do clube. Na época, o Benfica pagou 34 milhões de Euros para o Almería, da Espanha:

“Não, em nenhum momento senti qualquer peso. O meu trabalho é jogar futebol, sou avançado e sei que tenho de fazer golos, mas creio que esse rótulo não exerceu qualquer peso na minha passagem pelo Benfica. Sabia ao que ia, sabia o que tinha de fazer e desde o início, quando falei pela primeira vez, quando fui apresentado, disse que o meu dever era jogar bem e fazer golos e foi sempre para isso que trabalhei”.

Portanto, agora o jovem sem mudou para a Inglaterra, em negócio histórico para os dois clubes. Em suma, Darwin custou aos cofres do Liverpool, cerca de 75 milhões de Euros, com mais 15 milhões de metas futuras.

Benfica procura substitutos

Darwin foi dono da posição pelos últimos dois anos, e agora o Benfica precisa achar um novo jogador para a posição. No plantel, os centroavantes Yaremchuk e Seferovic brigam para começar a temporada como o 9 titular.

Ainda assim, o time foi ao mercado e garantiu a contratação de David Neres e Petr Musa, que atuam pelas pontas e também podem jogar na vaga do uruguaio. Com a nova contratação do treinador Roger Schimdt, a equipe pode mudar a forma de atuar, e com isso, um novo Benfica nascerá.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorTransferências Espanyol
Próximo artigoÉderson fala sobre possibilidade de jogar no Brasil