Desde que chegou ao Liverpool, Darwin Núñez é alvo de críticas. Embora tenha balançado as redes 11 vezes na última edição da Premier League, os gols perdidos são um dos pontos que vêm chamando a atenção dos torcedores.
Em momento conturbado na carreira, Núñez fez algumas revelações impactantes em entrevista a uma emissora de TV uruguaia. Ele explicou os motivos para não ler comentários nas redes sociais e declarou que se sente em casa em apenas dois lugares.
Darwin Núñez revela que parou de ler comentários
O atacante uruguaio demonstrou evolução nos números durante o segundo ano com a camisa do Liverpool. Foram 18 gols marcados em 54 jogos, somando todas as competições.
No entanto, o final de temporada de Núñez não foi dos melhores. Ele balançou as redes apenas uma vez nas últimas 13 partidas, perdendo a vaga de titular para Cody Gakpo. Em entrevista ao “Canal 10”, do Uruguai, ele revelou que precisou parar de ler as críticas sobre seu desempenho nas redes sociais.
— Evito ler esses comentários. Antes eu olhava muito para eles e isso me afetava. Quem diz que esses comentários negativos não afetam está mentindo. Comentários negativos direcionados a você sempre irão te impactar.
Em outro momento na entrevista, o atacante uruguaio afirma que o apoio da família é fundamental para esquecer as críticas e o desempenho dentro de campo.
— Agora não estou olhando para nada, nem para as coisas boas. Se eu dizer um jogo ruim, confio na minha família. Tento rir com minha família e não demonstrar ao meu filho a raiva que sinto.
No início de março, Darwin Núñez marcou o gol da vitória contra o Nottingham Forest pela Premier League. No entanto, o jogador foi alvo de cantos depreciativos de torcedores do Forest presentes no City Ground.
— Naquele jogo, os torcedores do Nottingham Forest cantaram para mim. Mas não entendi nada, graças a Deus. Eu ignoro esses comentários porque eles não têm utilidade para mim. Acabei marcando e o treinador no vestiário disse: “Danem-se”.
Darwin Núñez declara onde se sente em casa
O futuro de Darwin Núñez é incerto. Recentemente, o jogador excluiu as postagens em sua conta oficial no Instagram relacionadas ao Liverpool. Segundo o jornal “The Sun”, ele é alvo do Barcelona para a próxima temporada.
Na conversa com canal de seu país natal, o atacante afirma que se sente mais confortável quando está defendendo a seleção uruguaia.
— Me sinto em casa quando estou com a seleção nacional. É quando você se reúne com seu povo, consegue conversar com todo mundo e se sente confortável. Cada vez que vou para a seleção sinto que estou em casa. Também gosto muito do Almería (cidade da Espanha em que jogou em 2019). Lá conheci o amor da minha vida, com quem formei uma família muito feliz.
No entanto, os rumores de uma possível saída de Darwin Núñez podem esfriar. O Liverpool oficializou a contratação de Arne Slot e, segundo o “Telegraph”, o treinador está empolgado para trabalhar ao lado do uruguaio.