Darwin Nuñez perde gol incrível e Liverpool leva sustos, mas goleia e segue 100% na Europa League

4 minutos de leitura

O Liverpool chegou à terceira vitória em três jogos na Europa League ao golear o Toulouse por 5 a 1 nesta quinta-feira (26), em Anfield. Diogo Jota, Wataru Endo, Darwin Nuñez, Ryan Gravenberch e Mohamed Salah marcaram os gols dos Reds, enquanto Thijs Dallinga diminuiu para os franceses.

A perfeita campanha deixa o time de Jürgen Klopp na liderança do grupo E, com nove pontos. Toulouse tem quatro, LASK tem três e USG é o lanterna com apenas um.

Show de novidades e gol perdido de Darwin contam a história da goleada do Liverpool

Ryan Gravenberch – 7,5

O holandês, que é xodó de Klopp mesmo após a passagem decepcionante no Bayern de Munique, ganhou mais uma oportunidade como titular em sua temporada de estreia do Liverpool e empolgou a torcida.

Foi o principal nome do meio-campo, fez uma jogada incrível no gol de Darwin Nuñez e deixou a sua marca após o mesmo uruguaio perder um gol incrível, já na metade do segundo tempo. Gravenberch mostrou que merece chances num setor renovado onde Dominik Szoboszlai e Mac Allister, também contratações recentes, vêm se firmando cada vez mais.

Wataru Endo – 7,0

Endo despertou muitas dúvidas quando foi contratado, mas chegou para cobrir um buraco no elenco e servir em momentos de rotatividade. E vem cumprindo muito bem a função. Hoje, o japonês ainda marcou de cabeça quando o jogo estava empatado em 1 a 1, abrindo o caminho para a goleada. É outra novidade da temporada que vai muito bem na Liga Europa.

Darwin Nuñez – 7,0

O camisa 9 marcou um belo gol de canhota que abriu o 3 a 1 antes do intervalo, tranquilizando o Liverpool. Mas o lance mais Darwin Nuñez possível aconteceu no segundo tempo. O uruguaio puxou um contra-ataque com maestria, deixou o zagueiro no chão e driblou até o goleiro.

Mas, na hora de bater para o gol vazio, carimbou a trave. A sorte é que Gravenberch balançou as redes no rebote. Nuñez foi bem, mas a impressão é que precisa de mais confiança para deslanchar em Anfield.

Substituto de Alisson quase entrega o jogo

O único brasileiro do elenco do Liverpool, Alisson, ficou no banco — Caoimhin Kelleher é o goleiro utilizado por Klopp na Copa. E o substituto quase complicou a goleada.

Kelleher tomou um gol defensável que empatou o jogo logo no início do primeiro tempo. E, na etapa final, errou uma saída de bola que terminou com Suazo de frente para o gol sem goleiro. A sorte inglesa foi que o lateral chutou exatamente onde estava Alexander-Arnold, o único jogador entre ele e o gol, que defendeu a finalização com os pés. O gol devolveria o Toulouse para o jogo num momento que complicaria os Reds.

Próximos jogos

  • Liverpool x Nottingham Forest – domingo (29), às 11h – Premier League
  • Montpellier x Toulouse – domingo (29), às 11h – Ligue 1
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]